Edição por Luis Fernando Salles
Recebemos de Adaulto Alves, presidente da Associação Mútua Auxiliadora dos Empregados da Estrada de Ferro Leopoldina o seguinte e-mail:
“PREZADOS COMPANHEIROS FERROVIÁRIOS Mensagem enviada a Secretaria Executiva do Ministério de Infraestrutura em Brasília, com referência ao Processo da Comissão Paritária, nossa Recuperação de Perdas Salariais. Acreditar e ter Fé. Adauto !!!
Excelentíssima Senhora
Dra. VIVIANE, ESSE
Digna Secretaria Adjunta Executiva do Ministério da Infraestrutura.
Brasília. D.F
Prezada Senhora – Em 28/05/2019, através de solicitação da FENAFAP, fomos recebidos em audiência nesta Secretaria Executiva ,com companheiros de Associações, em uma tratativa, para restabelecermos nossa Comissão Paritária, processo 50000.049121/2014-31, recuperação de perdas salariais desde 1996 .Esta tabela foi autorizada e aprovada pela VALEC na ocasião e homologada pelo Ministério de Transportes no mesmo período, encaminhada ao DEST pela Secretaria Executiva em Outubro de 2014.
Fomos muito bem recebidos e nossas argumentações foram aceitas e foi autorizado desarquivar o processo. Deixamos bem claro, que não se trata de aumento, mas recuperação de perdas Salariais, em razão que nos levou a ao achatamento salarial. Somos conscientes das dificuldades do Governo, Econômica e Financeira, com drásticas reduções orçamentárias nos Ministérios, principalmente neste tão importante para nosso país, mas não podemos deixar de citar a situação de quase 60.000 aposentados e pensionistas ferroviários envolvidos neste processo, idade acima de 65 anos, prestaram seus serviços por mais de 40 anos, ajudando a construir esta nação, a RFFSA acabou, mas nós ferroviários estamos vivos e como viver com uma média salarial de RS 1300,00 reais.
Grave situação até mesmo falimentar. Todos ainda carregam a esperança de novos dias, não para nós, mas para nossos filhos e netos. Também não deixamos de reconhecer que temos 13 milhões de desempregados e desamparados. Temos estudos comprovados, uma triste realidade, mas que merece ser dita, que o Governo não teria nenhum ônus para atender nossa reivindicação em seu orçamento. A atualização de nossa tabela, atinge um patamar menor, que os gastos que o Governo deixa de efetuar com os óbitos de nossos companheiros anualmente. De Janeiro até esta data, 1600 companheiros já se foram sem ver realizado os seus sonhos. Terrível!! Na relação Capital e Trabalho, que não é nosso foco aqui, mas sim Federação Nacional Trabalhadores Ferroviários, Sindicatos da Base, Tribunal Superior do Trabalho e VALEC, há três anos não temos nenhum reajuste já que aquela estatal recusa a pagar a própria inflação oficial do Governo. Retornando ao nosso registro, este processo que foi desarquivado em 28/05, tramitou por 45 registros dentro do Ministério da Infraestrutura, sua última movimentação, ocorreu dia 19/06, remetido pela Secretaria Executiva ao Dr. EULER e ali se encontra. Temos a esperança da sensibilidade deste Governo, de suas dificuldades, mas que veio para mudar nosso Brasil. Os Aposentados e Pensionistas Ferroviários Agradecem!!! Aguardamos uma manifestação a respeito deste órgão governamental.
Adauto Alves – Presidente da Associação Mutua Leopoldina- Secretário Geral da FENAFAP e Diretor da Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários.
Belo Horizonte 30 de agosto de 2019”.
Deus. Esta no controle , vamos ter fé
CurtirCurtir
Não tenho dúvidas que o esforço contínuo dos nossos representantes resultará em benefícios para esse classe tão sofrida. Obrigado a todos. Deus está no comando.
CurtirCurtir
Parabéns Adauto, nos sentimos agradecidos e otimistas com a sua luta.
CurtirCurtir
Parabéns Adauto.
CurtirCurtir
Basta que a Dra. Viviane leia esse blog “ferroviavezevoz” e, compreenderá nossa situação. É injustificável, ignorar o cumprimento da nossa Constituição por este Órgão chamado “VALEC” aos Ferroviários da RFFSA, todos, idosos. Não estamos pedindo nada, além do que está previsto nas Leis. Leis acatadas de forma instantânea, quando se trata de seus funcionários. Parabéns Adalto Alves, são quase 60.000 aguardando boas notícias. Deus te guarde.
CurtirCurtir
Parabenizei o companheiro Adauto e este blog deletou, por gentileza com todo respeito poderiam me explicar o motivo. Desde já agradeço a atenção.
CurtirCurtir
Adeir
O blog nada deletou. É importante reencaminhar o que você afirma ter sido excluído.
A linha editorial do blog que está explicita em sua abertura, por questão de responsabilidade judicial, que certamente atinge ao responsável pelo blog e a quem fez o comentário somente exclui o texto que retratar criticas agressivas à pessoas sejam pólicas ou não, além de que por questão de espaço, sejam repetidos os mesmo comentários encaminhamentos. Outrossim, o editor poderia impedir qualquer texto antes de publicado. Mas entendo não ser o caso mesmo porque este blog, enquanto existir, se dedicará tão somente a informar e defender os ferroviários e metroviários.
Conto com a sua colaboração e comentários.
CurtirCurtir
Agradecido , feliz semanan pra senhor. Abraço.
CurtirCurtir
Espero que a outra Federação ( FITF ) não atrapalhe essa negociação. Absurdo o que ela fez concordando com a ridícula proposta da Valec a respeito dos dissídios coletivos.
CurtirCurtir
Agradecido, feliz semana para o senhor. Abraço.
CurtirCurtir
Isso tudo está acontecendo por causa da união de todos os seguimentos ferroviários interessados em resolver uma pendência que já está caminhando para três anos.Parabéns ao nosso presidente Adauto Alves e os demais companheiros que lutaram juntos para que esse processo fosse desarquivado.
CurtirCurtir