Texto encaminhado pelas candidatas Flores Ferreira e Sônia Viana

Para Conselho Deliberativo: Flores Ferreira- 31

Para Conselho Fiscal: Sônia Vianna – 83

Somos candidatas ao Conselho Deliberativo e Fiscal da nossa REFER.

Acompanhamos por muito tempo as ações e dificuldades para pagamento da dívida da extinta RFFSA, inclusive na validação e aceite pelo Tesouro, sendo que Flores atuou como Fiscal do Contrato da dívida do Plano RFFSA/REFER.

Tivemos uma atenção maior no procedimento de pagamento da União à REFER, juntamente com outros colegas da RFFSA/AG e Órgãos de Classe Ferroviários, considerando que sempre valorizamos o trabalho em equipe.

Consideramos importante para o equilíbrio financeiro da Fundação o pagamento das dívidas das Patrocinadoras para com a REFER, onde pretendemos atuar dando apoio à Diretoria nas negociações com a União.

Questionamos vários entendimentos da REFER relativos às legislações da Receita Federal aplicadas aos Fundos de Pensão, e infelizmente não tivemos o devido retorno para que esses entendimentos fossem revistos junto à Receita, apesar de mostrarmos os exemplos adotados em outros Fundos.

Após reivindicações, em conjunto com outros colegas, sobre os procedimentos e métodos de votação por telefone que eram adotados pela REFER, os mesmos foram reavaliados e implantados pela Fundação.

Assim, chegamos até aqui, estando dispostas com nosso trabalho a resguardar a suplementação de todos.

Para isso pedimos o seu voto, pois com nossa formação acadêmica e experiência profissional, como pode ser consultado no tópico ELEIÇÕES do site http://www.refer.com.br, poderemos atuar em prol dos assistidos e dos participantes ativos.