Recebemos do engenheiro Geraldo de Castro, candidato ao Conselho Deliberativo da Fundação REFER, número 32, cópia de carta encaminhada ao coronel De Biasi, amigo comum do presidente Jair Bolsonaro, que transcrevemos abaixo:

“Caro Presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO, por ocasião das eleições presidenciais de 2018, nos,  Ferroviários da lamentavelmente Extinta RFFSA e familiares ( 40 mil x 10) nos unimos em torno de Vossa campanha, na ESPERANÇA de alcançarmos um BRASIL melhor para as próximas gerações, e claro, nossos filhos e netos.

A razão pela preferência por sua pessoa se deu pela  oposição  e vice versa que historicamente sempre tivemos com o PT e a CUT.

Nossos órgãos principais,  Sindicatos, Associações de Classe e Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários ( FNTF) sempre mantivemos relacionamento, apenas educadamente protocolar, com estas organizações não permitindo qualquer interferência em nossa gestão.

Esta incompatibilidade todavia nos ocasionou um tratamento DESUMANO da VALEC, criada pelo Partido dos Trabalhadores  nas discussões dos ACORDOS/DISSÍDIOS da nossa categoria, ocasionando demoradas pendengas trabalhistas e elevadas perdas salariais em nossos provimentos ao longo dos governos anteriores.

O que nos leva a estas linhas, é solicitar a  V. EXCIA. que oriente aos novos dirigentes da VALEC no sentido de tratar o PRÓXIMO ACORDO/ DISSÍDIO de Maio/2019, já colocado na mesa, o anterior em covarde procrastinação, e os futuros com JUSTIÇA e HUMANIDADE.

Estamos esperançosos de que V. EXCIA.  o General Mourão e o Ministro Paulo Guedes nos tratem com JUSTIÇA em RECIPROCIDADE ao EMPENHO e orações que despendemos, aliados aos brasileiros realmente patriotas, para os colocar à  frente dos destinos de nossa nação VERDE AMARELA AZUL E BRANCA.

BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS

Eng. GERALDO de Castro Filho”.      

Caro Amigo, Cel. De Biasi

Grato pelo apoio.

Abraços

GERALDO

Em 24 de abr de 2019, à(s) 11:04, Grupo Inconfidência – Gmail <grupoinconfidenciabh@gmail.com> escreveu:

“Prezado amigo Geraldo

Muito boa a sua carta ao Presidente Bolsonaro, no que se refere à sua solicitação.

Boa sorte.

De Biasi”