Texto do eng. Geraldo de Castro Filho
Parabéns ao ferroviário Fernando João Abelha Salles, pelo excelente artigo no blog “ferrovia vez e voz”, que explicita o DRAMA DOS FERROVIÁRIOS DA EXTINTA RFFSA, cujo currículo de heróis do desenvolvimento nacional pelos serviços prestados no transporte de cargas e de pessoas durante décadas de dedicação abnegada, tem sido desde o governo do Fernando Henrique Cardoso e de suas crias apátridas, Lula e Dilma, jogados no descaso e pobreza pelos governantes, juízes dos tribunais e pelos políticos em geral, umbigocratas, muitos corruptos, sugadores dos nossos impostos. .
Não bastasse não corrigir os nossos proventos nos últimos três anos, que já se acham desfasados e achatados em mais de 50%, sendo inferiores aos salários dos pseudos ferroviários da famigerada VALEC e da guerreira CBTU/CPTM, além dos bem remunerados funcionários dos Ministérios do Governo Federal.
O governo, arbitraria e covardemente, tem se negado a cumprir leis e decretos garantidores de direitos como à paridade aos recentes ferroviários aposentados como, também, o reajuste salarial dos aposentados mais antigos e empregados ainda ativos transferidos para a VALEC.
Creio ser o presidente Bolsonaro a última esperança dos brasileiros em geral, em ver a nação retomar os trilhos da recuperação e do desenvolvimento. É também a derradeira esperança do ferroviário da extinta RFFSA, que votou na sua eleição, de determinar que seja feita justiça nos pleitos de nossa laboriosa classe profissional.
Eng. Geraldo, de Castro Filho
FERROVIARIO
Vamos utilizar as mídias sociais: Face, Twitter, Instagram, para nos fazer ser ouvidos!
@jairbolsonaro, contamos com sua boa vontade para reparar os desmandos ilegais praticados há anos, pela velha política, contra os ferroviários da antiga RFFSA! Geraldo de Castro comenta o drama dos ferroviários da extinta RFFSA https://ferroviavezevoz.com/2019/05/16/geraldo-de-castro-comenta-o-drama-dos-ferroviarios-da-extinta-rffsa/ … via
CurtirCurtir
Caro Geraldo contamos sempre com sua forte determinação para ajudar esse sério problema que se arrasta há anos.
Seja um dos porta-vozes dos Ferroviários para quebrar essa barreira com o governo federal.
Já que os antigos governos nada fizeram, só ajudaram a penalizar os Ferroviários, é bem possível que o novo governo resolva as pendências, assim como fizeram os governos militares com a RFFSA.
ABRAÇOS.
CurtirCurtir
Desculpe, vou fazer uma critica construtiva. Por que a FNTF não usa as redes sociais em vez da página na web que não informa nada, não é atualizada com as lutas do abnego Ministro Hélio Regato, as suas dificuldades em lidar com nossos opositores sei lá quem a essa altura? A principal autoridade do país não usa as redes sociais para divulgar ações do governo? As redes sociais têm mais profundidade chegando mais rápido as pessoas responsáveis pelo entrave dos nossos direitos…
CurtirCurtir
Só observando na dúvida de tudo que sonharam os ferroviarios com o novo governo!Sinto muito!No entanto desejo que mesmo levando o tempo que leva em favor de todos seja feita uma reavaliação do quadro extinto!Se forem encaminhados ao MINISTERIO DOS TRANSPORTES tambem vão sofrer para receber reajustes atualisados
Uma vez que vão ser considerados funcionarios publicos e vão ficar tambem a revelia de quando o governo quizer !
CurtirCurtir
A prioridade do pessoal da VALEC, neste momento, é salvar a própria pele já que a Empresa está ameaçada de extinção .
CurtirCurtir
Concordo com o Julio , acho que a última coisa que a Valec está pensando nesse momento , é o Dissídio do pessoal da RFFSA.
CurtirCurtir
FAÇO MINHA BOCA OS COMENTARIOS ACIMA DE ANTONIEL RIBEIRO DATADO DE 16/05/2019 USAR AS REDES SOCIAIS.
CurtirCurtir