Caro Presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO,
Por ocasião das eleições presidenciais de 2018 nós, ferroviarios da lamentavelmente extinta RFFSA e familiares ( 40 mil x 10), nos unimos em torno de vossa campanha, na ESPERANÇA de alcançarmos um BRASIL melhor para as próximas gerações, e claro, nossos filhos e netos .
A razão pela preferência por sua pessoa se deu pela oposição e vice versa que historicamente sempre tivemos com o PT e a CUT.
Nossos órgãos, principais sindicatos, Associações de Classe e a Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviarios ( FNTF) sempre mantivemos relacionamento apenas educadamente protocolar com estas organizações não permitindo qualquer interferência em nossa gestão.
Esta incompatibilidade todavia nos ocasionou um tratamento DESUMANO da VALEC, criada pelo Partido dos Trabalhadores, e dirigida por ESQUERDOPATAS, nas discussões dos ACORDOS/DISSÍDIOS da nossa categoria, ocasionando demoradas pendengas trabalhistas e elevadas perdas salariais em nossos provimentos ao longo dos governos anteriores.

Que nos leva a estas linhas, é solicitar a V. EXCIA. que oriente aos novos dirigentes da VALEC no sentido de tratar o PRÓXIMO ACORDO/ DISSÍDIO de Maio/2019, já colocado na mesa, o anterior em covarde procrastinação, e os futuros com JUSTIÇA e HUMANIDADE.

Estamos esperançosos de que V.EXCIA. o General Mourão e o Ministro Paulo Guedes nos tratem com JUSTIÇA em RECIPROCIDADE ao EMPENHO e orações que despendemos, aliados aos brasileiros realmente patriotas, para os colocarmos à frente dos destinos de nossa nação VERDE AMARELA AZUL E BRANCA
BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS
Eng. GERALDO de Castro Filho