O Ministério da Infraestrutura irá criar nos próximos dias um Grupo de Trabalho para elaborar estudo sobre a possível fusão da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
A informação foi confirmada pela secretária-executiva adjunta da pasta, Viviane Esse, em reuniões nos últimos dias com servidores de carreiras das agências reguladoras.
Desde que assumiu o comando do Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio de Freitas tem defendido que é necessário um rearranjo institucional que “garanta principalmente o fortalecimento e a independência das agências”.
Fontes: DCI, Revista Ferroviária
Pergunto aos colegas ferroviários se já já está acontecendo negociações sobre nosso DC, ano 2019.
CurtirCurtir
Alguém mais próximo a FNTF, sabe dizer se deram entrada ao dissídio 2018/2019 e a pauta 2019/2020? tenho procurado noticias, em todos os sites de sindicatos ferroviários, não estou encontrando nada a respeito.
CurtirCurtir
João
Tenho mantido contato com a FNTF e as informações são de que aguarda-se o momento opórtuno para liberar a divulgação do assunto.
Meu entendimento pessoal passa pela hipótese de que a FNTF pretenda ingressar com o dissídio para os dois Acordos Coletivos à semelhança do que ocorreu recentemente. Essa informação, portanto, é especulativa nada tem de oficial.
CurtirCurtir