Comentários por Fernando Abelha
Após ampla revisão do seu Regimento Eleitoral, desenvolvida por nova Comissão multidisciplinar, especialmente designada entre profissionais dos órgãos gestores da Fundação, a REFER inicia processo para que ferroviários e metroviários participantes, se inscrevam como candidatos à escolha de novos membros aos conselhos Deliberativo e Fiscal, com mandatos de quatro anos.
É importante lembrar que a Fundação REFER que tem 29.301 participantes entre ativos, autopatrocinados, vinculados, aposentados, pensionistas, e em auxilio doença, representa hoje, a única conquista da categoria que sobreviveu aos perversos desmandos praticados nos últimos 20 anos contra as ferrovias e ferroviários. Assim, pulverizaram a RFFSA, FEPASA, SESEF, Plano de Saúde PLANSFER, ignoram até hoje os reajustes de salários dos ferroviários em atividade e dos aposentados da RFFSA e FEPASA e, por várias tentativas, alguns participantes oportunistas tentaram, por meio judicial, também, aniquilar com a Fundação REFER através de assaltos às suas reservas matemáticas.
Agora, chegou a hora, ferroviários e metroviários, de agir e ocupar, democraticamente, os Conselhos através do voto, em eleições conduzidas por outros empregados da Fundação, com auditagem externa e interna e abertura na apuração dos votos, para que o processo eleitoral seja fiscalizado por todos: candidatos, fiscais, órgãos de classe. Assim, ao invés de eletrônico, o eleitor elegerá, a partir de agora, o seu candidato através de cédulas em papel, postadas pelos Correios, cujos e votos serão contatos um a um, no Auditório da Fundação, sob o olhar dos que lá estiverem fiscalizando.
Felizmente, esse é um novo momento para o qual é importante o maior número de candidatos e de eleitores. Leiam o Regimento Eleitoral disponibilizado no site da REFER, participem e vamos em frente…
Nota da REFER:
REFER inicia processo eleitoral para os conselhos Deliberativo e Fiscal
A REFER iniciou, em 14 de março, o processo eleitoral para renovação parcial dos conselhos Deliberativo e Fiscal, com a publicação do Edital de Eleição no Diário Oficial da União.
Estão abertas duas vagas, sendo uma para o Conselho Deliberativo e outra para o Conselho Fiscal, com mandatos de quatro anos.
Os participantes ativos, autopatrocinados, vinculados e assistidos (aposentados) habilitados, de acordo com o § 9 do Artigo 23 do Estatuto Social da REFER e do Artigo 17 do Regimento Eleitoral, que desejarem se candidatar, deverão preencher os requisitos necessários à candidatura.
Na primeira edição especial do informativo Expresso REFER – Eleições 2019, enviado aos eleitores neste mês, são divulgados os procedimentos a serem adotados, dispostos no Regimento Eleitoral, bem como Cronograma Eleitoral, Modelo de Declaração e Formulário de Inscrição.
Todas as informações pertinentes ao processo eleitoral também estão disponíveis no site da REFER (www.refer.com.br), no link “Eleições 2019”. Mais informações sobre o processo poderão ser obtidas através do e-mail eleicoes2019@refer.com.br
Para frente Brasil.
Sem politicagem, sem apadrinhamentos, sem subterfúgios.
Que os ferroviários se tornem responsáveis pelo próprio futuro.
Sem luxos, sem desperdícios e com um ótimo controle de Fluxo de Caixa.
Que os grandes milagres das ótimas aplicações financeiras se eternizem para a sustentação dos ainda remanescentes da família ferroviária que cuidou muito bem desse patrimônio da Nação Brasileira.
CurtirCurtir
Prezado Jorge
A REFER vive hoje um novo momento, Prevalece a honestidade, a esperiência gerencial, o sentimento de servir a categoria.
Fora os aventureiros e oportunistas.
CurtirCurtir
Bom Dia.
Uma decisão muito importante para a credibilidade do Processo Eleitoral da nossa REFER.
Parabéns.
Que venham as cédulas.
Saudações Ferroviárias
CurtirCurtir
Sebastião
Vamos defender a nossa REFER. O que nos sobrou após os desmandos e fraudes que atingiram o nosso segmento profissional.
Saudações ferroviárias
CurtirCurtir