Wilson Witzel e Renato Casagrande, governadores do Rio de Janeiro e Espírito Santo, vão se reunir com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para tratar sobre a Ferrovia EF-118, que pretende ligar as regiões metropolitanas dos estados.
O projeto da ferrovia foi incluído em julho do ano passado no Programa de Parceiras de Investimentos, mas até o momento não aconteceu a licitação.
O encontro será em 20 de fevereiro, em Brasília, após uma reunião de governadores.
Fontes: Ailton de Freitas, Agência O Globo, Revista Ferroviária
Sonhar não custa nada.Vamos torcer que esse sonho se realiza e não fique só na intenção.
CurtirCurtir
Há muitos anos atrás a Leopoldina, apresentou um projeto de engenharia fazendo essa ligação com um bom projeto de uma conceituada empresa de Consultoria, quando o Eng. Paulo Flores de Aguiar era o Diretor. Os terrenos ainda eram baratos. As cidades, menores do que hoje em dia. Visava o projeto, principalmente, a movimentação de cargas entre o Rio de Janeiro e Vitória.
CurtirCurtir
Prezado Jorge Luiz
Como você bem sabe sou oriundo da Leopoldina. Trabalhei como assessor de imprensa do saudoso Paulo Flores de Aguiar. Do projeto constava que a partir de Campos dos Goytacazes uma nova linha seguiria pelo litoral até Vitória evitando a serra.
CurtirCurtir
NO MOMENTO, OQUE NOS PREOCUPA É NÓSSO REAJUSTE E COMO VAMOS FICAR COM A SAIDA DA VALEC. AMIGO JOÃO SÓ O SENHOR PÓDE NOS INFORMAR A RESPEITO. SAUDAÇÕES: ANTONIO MORAES.
CurtirCurtir
Antonio
Ainda não existe definição sobre o fim da VALEC. Vamos aguardar para saber o que fazer. Acredito que os sindicatos e as Associações de Classe esteja estudando o assunto.
CurtirCurtir
SR. JOÃO ABELHA; MUITO AGRADECIDO PELA INFORMAÇÕES UM FORTE ABRAÇO.
CurtirCurtir