A Fundação REFER comemora hoje 40 anos de existência. Entre as ações previstas para a data está a inauguração da Sala de Atendimento Alberto Aguiar Passos, espaço de convivência criado para ampliar as instalações com maior conforto ao atendimento pessoal da Fundação.
Local onde Alberto Passos trabalhou por muitos anos atendendo aos participantes, a sala se tornou uma homenagem à sua pessoa, que foi importante na história da REFER e muito querida por todos que o conheceram. O espaço era sua sala de trabalho, onde dedicou 30 anos da sua vida profissional ao atendimento e às causas ferroviária, metroviária e previdenciária. Foram mantidos no local móveis que pertenceram à Estrada de Ferro Leopoldina, desde a administração dos ingleses, estilo clássico, e que depois compuseram o gabinete do diretor-superintendente da ferrovia, com os quais a Fundação foi presenteada no momento da sua criação e que preserva ao longo da sua história.
O objetivo maior com o novo espaço é fazer com que o participante se sinta em casa toda vez que visitar a Fundação ou que estiver pelo Centro da cidade, fazendo do local seu ponto de encontro. A sala, equipada com aparelho de TV, computador, telefone, wi-fi e banheiro adaptado ao acesso por cadeirantes, foi adequada para melhor atender e dar mais conforto na triagem realizada antes do atendimento pessoal.
Para esse momento especial, a Fundação convidou a família de Alberto Passos, quando, juntos, descerrarão a placa em sua homenagem.
Acompanhe a matéria completa sobre a inauguração do espaço e demais ações previstas para as comemorações dos 40 anos da Fundação REFER no site www.refer.com.br<http://www.refer.com.br”.

Fonte: site da REFER