Por Fernando Abelha
Espera-se para qualquer momento, ainda este mês, que a Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF e seus sindicatos da base ingressem no Tribunal Superior do Trabalho – TST, com Dissidio Coletivo em favor da categoria.
Mais uma vez a empresa VALEC – Engenharia posterga a aprovação de Acordo Coletivo do Trabalho, este último 2018/19 – encaminhado pela FNTF em abril do ano passado e até agora sem solução. Esse retardamento faz com que, em maio próximo, completarão dois anos sem que os ferroviários da extinta RFFSA tenham seus salários, pelo menos, atualizados pela inflação reconhecida pelo governo.
Até quando o descaso com esta classe que deu sua vida, trabalhando dura e honestamente, pelo desenvolvimento do Brasil???
CurtirCurtir
Falta coragem e união da classe, chegou a hora de deixar de acreditar e papai noel super homem ou homem aranha, somente com uma total renovação serão obtidos os devidos resultados, do jeito que esta é malhar e ferro frio, éramos 60.000 hoje 50.000 , perda de 10.000 companheiros que se foram, sem ter oportunidade de um tratamento médico digno, aguardando um reajuste que sempre chega atrasado para compra de um remédio, por viver a merce de maus brasileiros.
.
CurtirCurtir
A VALEC, é um doente morimbundo, que mesmo no leito da morte, não se arrepende nunca, dos pecados cometidos contra inocentes.
CurtirCurtir
Alguma noticia do dessidiio de 2019 2020
CurtirCurtir
Que a FNTF dê entrada com a rapidez possível, ao DC referente ao à correção do período 2018/2019,incluindo o retroativo encontrado pela comissão,da qual a VALEC fez parte,junto a FNTF e outros entes, que constataram a criminosa defasagem em nossos Benefícios que hoje se constata e permanece,no momento em que mais nos faz falta.
CurtirCurtir
Que DEUS POSSA PROVER !NÃO PODEMOS PERDER ESPERANÇAS!
CurtirCurtir
por favor qual é a porcentagem prof.Abelha?
CurtirCurtir