Por Fernando Abelha
Informações colhidas junto ao Ministério da Infraestrutura dão conta de que a Inventariança da RFFSA não será mais renovada e tem previsão de ser extinta em 31 de março próximo.
No entanto, permanece em análise a possível transferência do corpo técnico dos ferroviários remanescentes da extinta RFFSA e que não optaram pelo desligamento voluntário – PDV, oferecido pelo governo aos que trabalham na Inventariança e na VALEC, para a Diretoria Ferroviária do DNIT, em Brasília, Rio de Janeiro e outros Estados da Federação em que tenha representatividade. Fala-se, também, que poderá ser criado um Grupo Executivo, com algumas poucas pessoas, com o objetivo de finalizar possíveis pendências, ainda remanescentes.
Bom dia! Senhor Jornalista e Família!
Parabéns!
Porém, é necessário o aprimoramento do jornalismo investigativo direcionados aos crimes praticados contra os patrimônios públicos de transportes Ferroviários do Brasil.
Se nos permite, relatarmos um fato ” operação fora dos Trilhos deflagrada pela Polícia Federal e agentes da Polícia Ferroviária Federal em 2008, do fracassado plano da privatizações dos sistemas públicos de transportes Ferroviários do Brasil, com prejuízos ao povo brasileiro de mais de dezenas de bilhões de dólares” mesmo considerando a cultura brasileira da mutilação em relação ao sistema público de transportes Ferroviários do Brasil, construindo uma barreira hostil para as novas gerações.
Et. A referida operação fora dos Trilhos, já é ação penal no TRF 3 SP/MS.
Se precisar?estaremos a disposição!
CurtirCurtir
Prezado Jose Luiz
Obrigado por participar. Esse blog foi idealizado para ser um porta voz dos ferroviários e metroviários na defesa de seus direitos e, como não poderia deixar de ser, na salvaguarda do restou das nossas ferrovias após as criminosas concessões. A idéia é mantê-lo como um forum de debates, aberto a todos que dele queiram participar e assim sugerir, denunciar, proteger, reivindicar e tudo mais que possa ajudar às nossas lideranças e governantes.
CurtirCurtir
A VALEC já vai tarde ! Mas que após sua extinção, nos direcionem para o INSS,conforme prevê a MP que extinguiu a RFFSA.Os Srs.Inventariantes que ainda ficarão, para apagarem a luz do fim do túnel,têm direito de serem bem recebidos por algum órgão que lhes tratem da melhor maneira possível.Quanto a nós e aos pensionistas, que sempre fomos maltratados pela malfadada VALEC,queremos apenas que nossos Benefícios sejam corrigidos de acordo com a lei.
CurtirCurtir
Caro Sr., Trabalho a 31 anos na VALEC e muito me revolta ver tanta injustiça sendo feita à empresa por causa de meia dúzia de gestores, indicados por políticos, que não estão preparados e outros tantos q não tiveram comprometimento com a empresa e que dela usaram e abusaram em benefício próprio.
Dói só ver nas mídias a Valec ser tão maltratada… Todos os empregados efetivos q aqui estão há 31 anos e os concursados q chegaram nesta década, sempre se empenharam por fazer crescer
uma eficiente malha ferroviária e o consequente desenvolvimento do país.
Não nos condene pelos erros e pela corrupção de outros.
CurtirCurtir
Maura
Entendemos plenamente o seu desabafo. Este blog está aberto para ajudar no que vocês acharem necessário. Nada temos contra os companheiros da VA|LEC mas, tão somente, com relação a perseguição que sempre nos atingiu praticada pelos gestores de Recursos Humanos.
CurtirCurtir
Nobre colega, permita-me discordar de sua breve afirmação…. A VALEC não pode ser extinta…. Precisa existir uma empresa ferroviária pra tocar todas as necessidades de logística do país…. Infelizmente estão sacrificando a VALEC da mesma forma que sofreram os ferroviários da RFFSA…. Precisamos nos unir contra essa realidade…. Há informações de todas as mídias dizendo que haverá PDV e posterior demissão de todos os funcionários da VALEC, inclusive funcionários da RFFSA e GEIPOT , que encontram-se nas atividades em outros órgãos.
De volta a batalha para uma reversão desse cenário!!? Grande abraço a todos!!!
CurtirCurtir
Marco
Nada temos contra a instituição VALEC e a grande maioria de seus empregados. Inquieta-nos, apenas,, a a humilhação a nós da extinta RFFSA somos submetidos pelos gestores de recursos humanos.
Torcemos para que não ocorram com vocês da VALEC os transtornos a que estamos sendo submetidos.
CurtirCurtir