Com o aval do Tribunal de Contas da União (TCU), que fez correções, o ministro Moreira Franco enviou para publicação, o edital que trata da privatização da Ferrovia Norte-Sul. O documento tem prazo de cem dias, portanto, o leilão mesmo será no próximo governo. O trecho a ser licitado tem 1.537 quilômetros de extensão.
Fonte: O Globo
FONTE: OGLOBO
BRASÍLIA – O futuro governo de Jair Bolsonaro já tem um plano para aumentar investimentos em infraestrutura. O pacote de medidas que a equipe de transição prepara para o setor PREVÊ A EXTINCÃO DA VALEC — estatal que administra malhas ferroviárias —, o fortalecimento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a realização de mais dois leilões de privatização de aeroportos e a transferência de pequenos terminais para estados e municípios e até alterações na gestão das normas de trânsito.
FONTE: http://WWW.VALEC.GOV.BR
VALEC no Fórum de Gestão da Ética nas Empresas Estatais
A VALEC participou na última semana da reunião mensal do Fórum de Gestão da Ética nas Empresas Estatais, organizada pelo SERPRO e ocorrida nas instalações da Universidade Corporativa dos Correios.
Nesta reunião, a VALEC FOI ESCOLHIDA OFICIALMENTE DE FORMA UNÂNIME, como a empresa responsável pela organização do XVI Seminário do Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais, PREVISTO PARA OCORRER NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020, conforme atividade prevista no Plano de Trabalho do Acordo de Cooperação Técnica e Financeira.
A VALEC SE MANIFESTOU PREVIAMENTE COMO CANDIDATA AO POSTO DE ORGANIZADORA DO EVENTO e apresentou, formalmente, o compromisso da direção da empresa. No documento, o diretor-presidente, Handerson Cabral Ribeiro, informa à Coordenação do Fórum a disponibilidade e interesse da VALEC. Segundo ele, é uma honra assumir este compromisso, e a Coordenação do Fórum poderá contar com todo o esforço possível e necessário da empresa para a realização da melhor forma.
CurtirCurtir
Ferrovia Oeste Leste: André Rebouças
CurtirCurtir
Fé em Deus, que o nosso querido presidente Jair Messias Bolsonaro saberá tomar o rumo certo, estão se agarrando a tudo para sobreviver, um dia irão entender que acabou, construiremos um novo Brasil . Chega de prejuízos a ferrovia é nossa é do povo Brasileiro. BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS.
CurtirCurtir
Se comprassem e levassem a VALEC de contrapeso,seria uma boa ! Essa peste,só tem nos feito mal !
CurtirCurtir