A Associação de Engenheiros Ferroviários – AENFER comunica o falecimento do associado, eng.º Roberto Flávio Brasil Pereira, aos 85 anos, ocorrido neste domingo, 09/12.
Roberto Brasil iniciou as suas atividades na Rede Mineira de Ibiá (Triângulo Mineiro) em 1963. Trabalhou na Divisão Especial Subúrbios do Grande Rio, primeira inspetoria de Via Permanente, quando fez parte da equipe que levou a Divisão Especial a transportar um milhão e duzentas mil pessoas nos dias úteis, pelos trens de subúrbio.
Roberto Brasil vinha lutando contra o câncer. Foi homenageado pela Aenfer em setembro deste ano, quando recebeu a Condecoração Eng.º Paulo de Frontin pelos seus relevantes trabalhos em prol da ferrovia. O velório será dia 12 (quarta-feira), no Memorial do Carmo, Capela 2 (Caju), a partir das 10h. A cremação está marcada para as 13 horas.
Prezado Fernando João,
Sua postagem sobre o falecimento de Roberto Flávio foi de grande valia para mim. Por uma série de motivos. Primeiro porque eu, como muitos dos demais parentes, desconhecíamos o falecimento dele. Complementarmente, devido ao fato de convivermos satisfatoriamente durante muitos anos, em relações de respeito e reconhecimento mútuos.
Por tudo isso e ainda porque concluo a árvore genealógica da família Pereira Brasil (origem fronteiriça Brasil/Uruguai), meus honrados agradecimentos.
Orlando Carlos
CurtirCurtir
Orlando
Este blog é o único veiculo voltado aos ferroviários. O Falecimento do Roberto Brasil, com quem tivemos a alegria de conviver na Divisão Especial, nos truxe meuitas saudades de nossa vida profissional.
Não há nada a agredecer.O blog somente existe para a difusão de notícias preferencialmente boas, mas infelizmentetambém deve publicar aquelas que nos trazem tristezas
CurtirCurtir