Por Fernando Abelha
O encontro anunciado para 14 horas de ontem, 31 de outubro, em Brasília, simplesmente, não aconteceu. Informações colhidas junto a Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF dão conta de que a VALEC – Engenharia não confirmou a reunião junto aos sindicatos, conforme entendimento anterior entre as partes.
A FNTF promoverá nos próximos dias reunião com as suas bases a fim de traçar o novo rumo a ser tomado. Tudo indica que teremos de aguardar decisão do Tribunal Superior do Trabalho – TST, como vem ocorrendo todos os anos, através de Dissídios Coletivos a ser impetrado pela FNTF para os ferroviários de todo Brasil.
Amigos esse pessoal da FNTF ou é muito inocente ou se fazem tb. Todo ano a Valec vem fazendo a mesma coisa é eles ainda continuam achando que marcar rodadas de conversa vai resolve alguma coisa. Na primeira vez q não se apresentaram já era pra terem ido a justiça. É uma piada achar q sem a intervenção da justiça irá se conseguir algo com a valec.
CurtirCurtir
Infelizmente é isso ai ninguem mais acredita nas palavras e atitudes destas autoridades, a esperança é que o novo governo faça a faxina necessária, que nos seja devolvido o respeito e a dignidade que merecemos Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. A FERROVIA É TODOS NOS BRASILEIROS.
CurtirCurtir
Toda essa humilhação e deboche é simplismente o jogo de paciência que esse lixo de VALEC impõe. É Brasil minha gente, não esqueçam que estamos no Brasil!!
CurtirCurtir
Como sempre a Valec nos enrolando.
CurtirCurtir
No meu entendimento a VALEC, criada no governo vermelho deve ser extinta tão logo seja percebido pelo Superministério do novo presidente e pelo ministro Paulo Guedes que essa empresa Valec não serve pra nada.
CurtirCurtir
A VALEC não representa nada para a economia do país. É um zero a esquerda.
CurtirCurtir
Camaradas, tem coisas, que para mim é de dificil entendimento, como a FNTF e os Sindicatos, só ficam sabendo depois, que não haveria reunião? levando-se em conta, que fazem mais de 30 dias, que a mesma havia sido agendada ? mas vamos ficar tranquilos, a partir de primeiro de Janeiro, teremos um Presidente comprometido com os ferroviários e metroviários.
CurtirCurtir
Sr. Presidente eleito Jair Messias Bolsonaro. O folha de pagamento de pessoal da VALEC deve ser muito alta. Muitos penduricalhos devem ter sido criados para apadrinhamentos. Deveria encerrar suas atividades por desidias e gastos saltos inúteis. Deve ser estudada imediatamente. A empresa é desnecessária se o estudo for criterioso.
Umas Comissão deveria ser formada para levantamento de irregularidades.
CurtirCurtir
Então vamos ver se o presidente eleito vai cumprir o que promoteu e liberar o dinheiro da URP que isso virou piada e termos reajustes de verdade como a lei manda sem essa humilhação de ter que entrar na justiça para receber o que e de direito
CurtirCurtir
Vera
Vamos aguardar a posse do presidente eleito e lembrar a promessa feita através do ferroviário engenheiro Geraldo de Castro Filho lider ferroviário em Minas Gerais.
CurtirCurtir