Por Fernando Abelha

Com o tema “Risco e Oportunidades – Governança, Futuro e Investimentos em Cenário de Incertezas” o Rio de Janeiro recebe a nova edição do Encontro AssPreviSite na próxima segunda-feira, 22 de outubro, das 13h30 às 18h00, no Auditório da Fundação Refer (Rua da Quitanda, 173 – 1° andar).

O encontro contará com palestrantes representantes da Previc, Rodarte Nogueira & Ferreira e Mirador Atuarial com uma mensagem importante e oportuna para aqueles que dirigem as EFPCs.

É um evento gratuito para as EFPCs no contexto do que se apresenta para o nosso segmento em termos de riscos e oportunidades após as definições do primeiro turno das eleições do país e as vésperas das definições do segundo turno das eleições presidenciais.

O oportuno e estratégico Encontro AssPreviSite vai avaliar o contexto do cenário atual do segmento de previdência complementar sob a ótica de destacados especialistas e profissionais convidados pelo AssPreviSite, apresentando o seu entendimento, as implicações, impactos, oportunidades e riscos advindos do cenário que se configura para o nosso sistema. Vamos tratar dos aspectos atuariais, de investimentos e, em especial, de governança,
O pano de fundo tem o tema “Risco e Oportunidades – Governança, Futuro e Investimentos em Cenário de Incertezas”.  Será uma leitura objetiva e estratégica sobre os principais aspectos do contexto atual e seus desdobramentos e implicações para o nosso segmento.
Pretendemos ratificar aspectos da sustentabilidade institucional do setor e o que se vê como necessário para avançar e alcançar um patamar diferente do atual, tudo dentro de um cenário envolto em incertezas.
Assim, José Roberto Ferreira, da Rodarte Nogueira & Ferreira, vai abordar o contexto deste cenário com destaque para os aspectos da governança das fundações.  As questões dos investimentos a luz deste cenário serão tratadas por Vitor Bidetti, da Integral Investimentos & Integral Brei Real Estate.  Caberá a Giancarlo Germany, da Mirador e recém-eleito para a nova Diretoria do IBA, tratar dos aspectos atuariais.

Finalmente, teremos Lúcio Rodrigues Capelletto, Coordenador-Geral de Inteligência e Gestão de Riscos  da Previc para, como órgão de acompanhamento e fiscalização do sistema, nos atualizar sobre as ações em andamento e expor a sua visão do possível cenário do segmento a partir de 2019.

O evento é gratuito (vagas limitadas) e deve ter presença confirmada através do e-mail

encontro@assprevisite.com.br.

Fonte: AssPreviSite