Por Fernando Abelha
A reunião dos sindicatos da base da Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários-FNTF e de outros sindicatos de ferroviários, com representantes da VALEC- Engenharia, ocorrida hoje em Brasília, conforme informações preliminares, dão conta que não se chegou a qualquer decisão. Maiores informações reproduziremos amanhã após apuração mais detalhada com a FNTF.

Então, Primeiro ato: direção da VALEC seguindo a risca, o script escrito pelo MPOG. vamos aguardar o segundo ato.
CurtirCurtir
Certo como 2 mais 2 são quatro! !!!Que vergonha. …
CurtirCurtir
Esse é o momento para mudarmos esse quadro. Já tivemos várias mudanças, a minha pergunta é. A direção da VALE pode ser mudada? Tirar pessoas tão cruéis que só trabalham em prol de si mesmo? Fica a pergunta. Agradecendo aos amigos que não cansa de lutar por uma categoria tão injustiçada coo a nossa.
Só Deus. Mais vamos a luta.
CurtirCurtir
Em se tratando dessa “empresa” chamada VALEC, já era de se esperar. Resta-nos o TST!
CurtirCurtir
Meus amigos todos nós já sabemos que negociar com esses lixo é uma cenoura de burro, é chover no molhado, é enxugar gelo.
Pra fechar acordo com eles é só abaixo de 0,01%!!
Sempre será o TST que julgará e ponto final.
CurtirCurtir
Ah !!!! eles melhoraram muito a proposta anterior, agora ofereceram 1.43%, isto é quase igual, aos 17% do STF, já aceito por TEMER, quantos as perdas salariais de 40% eles se negam terminantemente tocar neste assunto, dia 25de setembro vai ter o SEGUNDO ATO vamos aguardar o desenrolar da peça.
CurtirCurtir
Corrigindo a proposta foi 0.85%, quer dizer a porcaria foi ainda menor.
CurtirCurtir
Creio que a malfadada. VALEC está no aguardo de fim de festa com a próxima eleição e, naturalmente, a sua direção pensa que vai se perpetuar no comando dessa maldita empresa que leva nada a nada, Ledo engano porque vai rodar toda sua direção, assim espero.
CurtirCurtir
Espero que a varredura não seja só na Valec; acho que tem de ocorrer muitas mudanças no sistema de representação
dos ferroviários junto as Autoridades.
Chega de conquistas que são atribuídas
a luta de alguns, que na verdade nada mais
são que conquistas, expressas em Lei.
A Comissão paritária, Faliu?; Comissão esta que traria ganhos financeiros para todos Ferroviários.
Basta de tantas noticias e conversas para
trazer falsas esperança.
Alguns Ferroviários, nenos abastados, só
conseguiram melhorias salariais, através
de ação Judicial ; e outras medidas planeja
das. Porém para dar continuidade a essas medidas, seria imperioso a participação da
classe ferroviária da ativa, que lamentavel-
mente, fica assistindo o massacre que é im- postos aos ferroviários; a participação dos companheiros da ativa, é fundamental em
qualquer processo de negociação.
Ha uma inversão de forças, quando se tem
em mãos ferramentas apropriadas que não
estão sendo usadas para somar.
CurtirCurtir
Vamos continuar sonhando mas não sendo iludidos. Vamos também parar de falar da VALEC. Esta empresa a quem colocaram como sucessora da ex-RFFSA não tem nenhum poder de negociação, segue a risca o que manda o Ministerio do Planejamento Orçamento e Gestão, que para nós ferroviários aposentados foi péssimo. Como se constata politicamente somos muito fracos, aliás, classe extinta desde 1998.
CurtirCurtir
Caro companheiro Amauri, nosso país tem uma Constituição que garante os direitos adquiridos, por isso não dependemos de forca política.
CurtirCurtir
E agora com o problema da extinção da RFFSA, essa tabela ficou completamente defasada. E temos uma lei da paridade de nº 8186/91, que esta´sendo totalmente diferente dos ativos; então penso que o mais certo seria: os trabalhadores aposentados da extinta RFFSA teriam que estar recebendo pela tabela da VALEC de hoje; enquanto que os demais como por exemplo: os trabalhadores da CBTU, pela tabela da CBTU de hoje, pq aí sim seria a continuação da paridade, que não existe para os aposentados e pensionistas; se é que faço entender.
E por isso que existe essa divergência de valores, o que preocupa aos aposentados e pensionistas. E ainda existe um agravante, aqueles ativos que entrarem com pedidos de aposentadorias hoje, óbviamente entrarão nesse quadro ruim que estamos presenciando, fato!
CurtirCurtir
Dra.! BOA NOITE!
Sei que temos batalhas árduas a travar com o GOVERNO para resgate da nossa dignidade e de nossos direitos, principalmente na nossa defasagem salarial.
Como ferroviário e na qualidade de assessor da Dep. Gorete Pereira, vimos, em seu nome hipotecar o propósito de ajudar a Classe FERROVIÁRIA em qualquer demanda em BRASILIA. José Diógenes Tavares
CurtirCurtir
Antonio
A deputada Gorete será muito importante na ajuda à categoria dos ferroviários que de há muito vem sendo massacrada pelo governo quando do exame dos Acordos Coletivos. Gostariamos de contar com a ajuda da deputada Gorete no próximo dia 27, em Brasília quando às 14 horas na sede da VALEC o correrá uma nova rodada de negociação com a FNTF, referente referente ao ACT maio de 2017/2018 além das perdas salariais dos últimos oito anos.
CurtirCurtir
+558581405595 esse é o fone do Eng Diogenes Jose Tavares, q passpu também para eng Clarice e poderá também para Ministro, pois o mesmo é assessor da Deputada Federal Gorete, conhecida como Deputada dos Ferroviarios.
O telefone dele é esse acima para quem quizer falar com mesmo
CurtirCurtir
Vou fazer chegar até ela. MAIS PECA QUE ELES FORMALIZEM A SOLICITACAO AO GABINETE DELA.
61 32154206. TEN QUE SOLICITAR… E DEIXE O RESTO COM A GENTE
CurtirCurtir
Vou fazer chegar até ela. MAIS PECA QUE ELES FORMALIZEM A SOLICITACAO AO GABINETE DELA.
61 32154206. TEM QUE SOLICITAR… E DEIXE O RESTO COM A GENTE, Solicitação que eng Diógenes quer vcs providenciem
CurtirCurtir
Antonio
Na medida que a deputada Gorete interceda em favor do ferroviário no decorrer da reunião do dia 27 na VALEC com a participação dos sindicados da base da FNTF este blog, hohe com cerca de 44 mil visualizações mensais estará à disposção para difundir aos ferroviários as informações do ineresse da deputada. Manteremos os contatos indicados por você. Será necessário que ela interceda junto ao ministro dos Transportes para que a VALEC conceda a correção plena de 1,76% nos salários do ferroviário e aprove a recuperação das perdas salariais o que poderão ser pagas parceladamente.
Obrigado por sua ajuda.
CurtirCurtir