Recebemos do engº Geraldo de Castro Filho, através de e-mail, a mensagem abaixo pela qual se predispõe a obter apoio político para defesa dos nossos justos direitos trabalhista. Reafirmamos que o blog Ferrovia Vez e Voz é apartidário, voltado tão somente à defesa da categoria. Portanto, como afirmara em matéria publicada anteriormente, estamos abertos para dar divulgação aos políticos que se comprometam a engajarem-se ao nosso lado, sejam de que partido político for. Geraldo, vamos em frente.

Prezado amigo ferroviário Fernando Abelha.

Em atenção ao seu BLOG de julho/18 convocando os ferroviários e metroviários que dispõem de possibilidades e de pro atividades suficientes e necessárias para buscar apoio de políticos interessados pela causa e anseios das nossas categorias laborais, mantive alguns contatos que poderão vir a ter alguns bons resultados.

Para nossa alegria, tivemos excelente receptividade junto ao Coronel Carlos Claudio Miguez Suarez, (Cel Miguez) um dos fundadores, e atual Editor/Redator do jornal INCONFIDENCIA, de enorme penetração nos rincões de nossa pátria, que detém ótimo relacionamento com o Deputado Federal JAIR BOLSONARO, hoje candidato a Presidente do Brasil.

O Cel Miguez, vem buscando os contatos com a equipe de apoio político do Bolsonaro para viabilizar um encontro do mesmo com nossos principais LIDERES SINDICAIS E CLASSISTAS e outros, possivelmente no Rio de Janeiro.

O objetivo é de firmamos uma parceria de apoio mútuo contendo uma pauta com os nossos pleitos e anseios em troca de trabalharmos por possível adesão das centenas de milhares de ferroviários e metroviários Brasil afora, ao candidato PRESIDENCIAVEL .

Da mesma forma, estamos buscando apoiar em Minas Gerais candidatos a Deputado Federal e Senadores que assumam apoio tanto ao Bolsonaro quanto   a nossa referida pauta de reivindicações, através de uma   reunião/ almoço na AENCO ou em outra Entidade da classe que se disponha a apoiar a parceria.

O momento é agora. Urge que nos unamos em torno de solucionar nossos graves problemas de defasagem salarial, a usual má vontade da VALEC com nossos dissídios de classe, a equivocada locação dos aposentados da extinta RFFSA no Ministério do Planejamento, e o débito do governo Federal com o fundo de pensão – REFER referente as Patrocinadoras CBTU / CPTM, etc.

Por outro lado, ainda não obtive nenhuma resposta oficial dos amigos belorizontinos que ajudaram a criar o PARTIDO NOVO, quanto as possibilidades da parceria.

Atenciosamente

Eng. Geraldo de Castro Filho