Por Fernando Abelha
Conforme divulgado no último dia 15 os sindicatos da base da Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários estarão reunidos amanhã, na sede da FNTF, em encontro nacional conduzido pelo presidente da FNTF, Hélio Regato, quando será reexaminado o andamento do Dissidio Coletivo, que aguarda pauta de julgamento pelo Superior Tribunal do Trabalho – TST, em reunião plena de seus juizes, com a participação das lideranças dos ferroviários e representantes da VALEC – Engenharia.
Na mesma reunião serão propostos os termos para o novo Acordo Coletivo do Trabalho, referente a 2018/2019 que até 30 de março será encaminhado a VALEC – Engenharia, independentemente que o Acordo Coletivo do Trabalho – ACT do período anterior permaneça, ainda, sem decisão.

Professor, Bom Dia!! Que tudo se resolva o mais breve possível e que tenhamos logo o julgamento do Dissídio 2017/2018 e das perdas salariais, bem como as entidades de classe e a Valec cheguem a um denominador comum com relacao ao dissídio 2018/2019. Que Deus abençoe a todos que lutam pelos direitos fos Ferroviários.
CurtirCurtir
QUEM SABE FAZ A HORA.
Protocolar a pauta da proposta de 2018/2019 até o dia 30 março, está certissimo, e quinze dias após o protocolo, todos nós, devemos cobrar da VALEC , reunião para discutir as classulas, que aliás são praticamente as mesmas, todos os anos, então todo mundo já sabe, de cor e salteado o que muda mesmo, é o indice de reajuste salarial , então não tem justificativas para esse acordo ficar se arrastando por dois anos, digo mais, passado o mês de maio, sem que haja uma resposta da VALEC, as entidade devem procurar imediatamente a justiça, talvez assim eles tenham tempo de nos dar uma resposta ainda em 2018.
CurtirCurtir
É um absurdo o que é feito com os aposentados da RFFSA. Será que os executivos da VALEC se lembram que um dia também dependerão destas migalhas para viverem?
CurtirCurtir
Amigos! A coisa se encontra tão esculhanbada neste país que temos que dar graças a Deus que não nos cortaram as aposentadorias ainda. Onde está o órgão maior do TST pra julgar e por um nisto?! Até porque semana que vem já será encaminhado mais um dissídio 2018/2019.
CurtirCurtir
Alguma notícia dos resultados da Reunião?
CurtirCurtir