Comentários de Fernando Abelha
Pesquisa e edição por Luis Fernando Salles
Enquanto que no Brasil a ferrovia entregue às concessionárias corre atrás do rabo, a paços de tartaruga, foi realizada no final de fevereiro, em Beijing a conferência de trabalho da Ferrovia Chinesa. Segundo o gerente-geral da empresa, Lu Dongfu, o investimento fixo nas ferrovias da China atingiu 801 bilhões de yuans em 2017. A China concluiu 3.038 quilômetros de linhas ferroviárias no ano passado e construirá mais 3.500 quilômetros em 2018.
Porque em nosso País pretendem renovar aa concessões com empresários que já mostraram para o que vieram. Vamos abrir concorrência também com a participação de empresas de outros países e assim, quem sabe, tenhamos as ferrovias de volta atendendo, de fato, a população.
As ferrovias de alta velocidade da China somarão 38 mil quilômetros de extensão até 2025. A China vai construir 4 mil quilômetros de trilhos este ano, 3.500 dos quais serão de alta velocidade.
Segundo Lu Dongfu, a Ferrovia Chinesa utilizou tecnologias avançadas na construção dos trilhos de trem-bala.
“Temos uma tecnologia completa de nível mundialmente avançado em construção de projeto, manufatura de equipamentos e administração de funcionamento. A velocidade do trem-bala Fuxing atingiu 350 km/h. Conseguimos concluir os projetos em áreas de complexas condições geográficas, como a linha Lanzhou-Chongqing e a linha Xi’na-Chengdu.”
Em 2017, foi realizado de trem um total de 3,04 bilhões de viagens de passageiros, aumento de 9,6% em termos anuais. Mais de 56% das viagens foram feitas nas ferrovias de alta velocidade. Cerca de 70% das passagens são vendidas online e mais de 70% dos negócios de cargas são realizados online.
O Fuxing representa uma melhora significativa dos trens-bala anteriores, conhecidos como Hexie. Completamente projetado e fabricado na China, o Fuxing tem mais espaço e possui consumo mais eficiente de energia, com uma vida útil mais longa e uma melhor confiabilidade. Até 2020, a rede ferroviária da China será a maior e mais moderna do mundo com uma estrutura mais aperfeiçoada, eficácia mais elevada e função mais abrangente. As linhas ferroviárias serão interligadas com outros meios de transporte, formando uma rede de transporte que cobrirá todas as cidades do país com população superior a 200 mil pessoas. ”
Fonte: China Rádio Internacional, Internet

China país com superpopulação e muito industrializado. Povo com boa educação e instrução. Governo deve ser sério: sem dúvidas a ferrovia ajuda ao desenvolvimento maior do país. Enquanto aqui o legado dos maus políticos e o abandono de brasileiros e brasileiras capazes, que preferem trabalhar no exterior, deixa nosso país em condições de miséria.
CurtirCurtir
OS COMUNISTAS NA VANGUARDA FERROVIÀRIA.
Só os cegos, gestores Brasileiros, governamentais ou privados, não são capazes de enxergarem, que ferrovia significa desenvolvimento e riquezas, empregos e qualidade de vida, que pena, que pouco que temos os abutres continuam destruindo com a completa complacência da corja que administra o País.
CurtirCurtir