Referente a matéria enviada por Adalto Alves, vice-presidente da Associação Mútua Auxiliadora dos Empregados da Estrada de Ferro Leopoldiona, publicada em 02 de março por este blog, recebemos do engenheiro Geraldo Catro Filho e lider dos ferroviários em Belo Horizonete, MG, mensagem pela qual alerta aos ferroviários e aos órgãos de classe, para que redobrem os cuidados com o DEPEX, orgão do Ministério do Planejamento, que de há muito, vem ignorando os direitos conquistados pela catgegoria após muita luta e serviços prestados à Nação. Entre estes direitos legais está a aplicação da paridade através do chamado 4.5, aos ferroviários que pretendem se aposentar. Eis a seguir a mensagem que publicamos com destaque:
Ferroviários, os comentários do ADAUTO são sempre seguros, técnicos e bem fundamentados, visto que ele dispões de vasto conhecimento das causas e anseios da classe e tem livre circulação em vários Ministérios em Brasília, onde executa difícil e árdua peregrinação.
Todos nós, ferroviarios minimamente informados, sabemos que desde de sempre os técnicos do “CEMITERIO DO PLANEJAMENTO”, (CEMITERIO SIM SENHOR) manifestam profunda má vontade com nossa classe. O pior é que estes técnicos, dominam os pseudos ministros donos das pastas, que indicados politichiqueiramente não dispões de nenhuma expertise funcional ficando a mercê dos palpites de seus funcionários de carreira. Assim sendo, temos que ficar de olhos bem abertos quanto as negras nuvens que surgem de lá.
Quanto a depender das decisões judiciais, é realmente uma temeridade dado ao quadro de “justiceiros” que comandam ‘politicamente’ nossos tribunais, jogando no lixo DIREITOS ADQUIRIDOS e até mesmo a CONSTITUIÇÃO FEDERAL em decisões monocráticas e umbigocratas. …
Inflação oficial é a menor para fevereiro em 18 anos, diz IBGE | Economia | G1
https://g1.globo.com/economia/noticia/inflacao-oficial-varia-032-em-fevereiro-diz-ibge.ghtml
Notícia do Globo hoje.
Daqui a pouco vamos ter que pagar ao Planejamento quando for julgado o DCT 2017 / 2018.
Nunca vi num Governo Democratico tanta repudia por uma classe de trabalhadores que, apesar das diversas restrições e negativas do governo federal, tao bem conduziu o transporte ferroviário ao longo dos anos, com aprimoramento de técnicas, administração, gerenciamento, economias, programas financeiros e comerciais com tanto êxito
CurtirCurtir
Prezado Jorge
Se necessário teremos de motivar os nossos sindicatos para que façam parar os trens das concessionáris e dos subúrbios em defesa dos direitos dos ferroviários da RFFSA. Entre outros são eles: aplicação da correção plena, revisão das perdas salariais, reconhecimento do chamado 4.5 que garante a complentação dos salários os que ainda não se aposentaram ou que se aposentaram e tiveram seus direitos negados pelo imcompetente DEPEX, órgão do Ministério do Planejamento, que, historicamente, sempre prejudicou aos ferroviários.
CurtirCurtir
RFF/SA sindicados associaçoes frerrviarios estao extintos nao temosnem pai e nem MAE estamos entregue ao destino a MORTE
CurtirCurtir
Caro Helio só está morto aquele que vive sob o solo.
Engana -se quanto a atuação dos ferroviários. Tem muitos lutando pelos pontos observados acima de sua mensagem.
Continuamos a batalhar de formas diferentes para que sejam respeitados nossos direitos conseguidos com muito suor.
Os Sindicatos continuam atuando à exceção daqueles ligados ao PT.
Não se esqueça que na época, deputado federal, o cidadão Carlos Santana aceitou os 9% para os sindicatos ligados à CUT no governo do PT e a Federação aliada aos sindicatos ferroviários conseguiram os 14%.
Não podemos jogar a toalha mesmo não sendo uma luta de box.
Fé Boa Sorte Abraços.
CurtirCurtir
Eu Helio ja lutei muito pelos aposentados e pensionistas pela associaçao Mutua rio de janeiro de 2002 a2007 eu estava com70 anos hoje estou com 76 e maioria esta acima que esperança nos temos co essa situaçao todo ano e a mesma coisa vamos cair na real tem muitos amigos que ja foram embora nos estamos abandonados em Belo Hortizonte aqui nos ajudamos a eleger deputado que fez um projeto lei num 27 para resolver ios nossos problems mai s deixaram extinguir a RRF/SA igual nos vamos ser extinto Em tempo eu cria da Central do Brasil vim de escola profissional me formei em 1958 como eu falei da para escrever muitos livros Abraços
CurtirCurtir