Por Fernando Abelha
Em contatos mantidos, na tarde de ontem, com a Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF obtivemos a informação de que até o momento, a turma de Dissídios Coletivos do Superior Tribunal do Trabalho ainda analisa a documentação encaminhada pela FNTF e, possivelmente, pela VALEC – Engenharia. Inexiste, portanto, até o final do expediente de ontem, qualquer data agendada. Permanece, no entanto, a esperança de que o assunto entre em pauta ainda este mês. A FNTF acompanha o processo através de escritório de advocacia trabalhista, contratado em Brasília que vem atendendo, a tempo e a hora, as demandas solicitadas pelo TST .

Com o reajuste dos proventos deles em dia, para que se preocupar com as outras classe?
CurtirCurtir
ACHINCALHAMENTO COM OS TRABALHADORES.
Com salários de R$ 33.000,00 e mais uma dezena de auxilios, tipo moradia,educação, saúde,carro a disposição, e com reajustes salariais que eles mesmo determinam e o executivo homologa, então, eles pouco estão, preocupados com os idosos aposentados da RFFSA, que deveriam ter seus beneficios reajustados, desde primeiro de Maio de 2017, os Juizes deste tribunal estão careca de saber, que os aposentados e pensionistas da RFFSA são dependentes deste acordo com a VALEC, então só posso dizer simplesmente, é uma desconsideração com idosos, e um descumprimento da legislação vingente.
CurtirCurtir
Dinheiro bom e dinheiro no bolso como os políticos fazem a 3×2, é o estigma que eles, políticos, sabe
dessa verdade. Advogar em causa própria os mafiosos, incluindo os da malfadada VALEC, sugadores do dinheiro público. A classe dos ferroviario já está de saco cheio com a justiça do trabalho e essa maldita VALEC.
CurtirCurtir
Os companheiros disseram o que nos ferroviários temos em mente e uma falta de respeito com os idosos que não pode ir às ruas pleitear os nossos direitos constitucionais que regem a legislação brasileira vamos ter fé em Deus
CurtirCurtir
A NOSSA HORA É AGORA, AS ELEIÇÕES VEM AI, VAMOS NOS UNIR E VOTAR EM QUEM AJUDA OS FERROVIÁRIOS
CurtirCurtir
Aguardamos ansiosamente, notícias no que diz respeito ao ACT, de 2027 e que, já vai colando no mês de maio.
É agora José? Como será?
CurtirCurtir
Quis dizer 2017, perdão.
CurtirCurtir
O mês de fevereiro chegou ao fim e nada foi resolvido. Breve estaremos em maio novamente e pelo visto o reajuste 2017/2018 não terá previsão. Infelizmente somos esquecidos por aqueles que devem legislar para o povo mas o fazem em causa própria. Só Jesus nessa causa.
CurtirCurtir
Jandira
Não temos outra saída a não ser aguardar que o TST paute o nosso Dissidio Coletivo.
CurtirCurtir
As lideranças podiam, periodicamente, divulgar notícias sobre o DC, ou será que jogaram a toalha.?
CurtirCurtir
Carlos
Semanalmente entro em contato com a FNTF. O que existe a nível de informação é que se encontra no TST aguardando pauta.
CurtirCurtir