“Estimado Professor Fernando Abelha
Bom dia
Agradecemos a publicação dos seguintes esclarecimentos, neste já conceituado veículo de comunicação:
Fiel acompanhante do blog ferroviavezevoz.com, editado sob a responsabilidade de V.S.ª, não poderemos, em hipótese alguma, deixar passar despercebidos alguns comentários que surgem, quase que constantemente. Temos observado que a ansiedade aliada à necessidade fazem com que as pessoas, em determinados casos, até fiquem exaltadas. De qualquer maneira é interessante prestarmos alguns esclarecimentos a respeito do nosso dissídio.
Inicialmente, queremos deixar claro que não podemos violentar o ordenamento jurídico vigente em nosso país, até porque, é um instrumento que tem sido utilizado todos os anos não só pela FNTF, mas, também, pelos sindicatos da categoria a ela filiados. Vez por outra, aparecem sugestões mirabolantes como se nós tivéssemos condições de utilizá-las. Precisamos entender que o problema não é político e sim jurídico, consequentemente, tem suas regras e a elas temos que nos atrelar. Fiquem tranquilos porque estamos negociando e a qualquer momento estaremos dando uma ótima notícia para a categoria.
Hélio Regato de Andrade
Presidente da FNTF”
Prezado Ministro Hélio Regato, aguardamos com ansiedade o desfecho deste dissídio, pelos meios legais, já que estamos indignados com as decisões políticas, arbitrárias, que a classe política vem adotando para cometer seus desmandos, com grande prejuízo para o país e seus cidadão que pagam uma taxa abusiva de impostos sem nada receber em troca. Contamos com a competência dos nossos representantes que lutam pelo ferroviários e aposentados que tanto fizeram pelo desenvolvimento desta nação. Grato, abraço, José Luciano
CurtirCurtir
Como não ficar exaltado ,em vermos o esquecimento ou propósito em sacrificar a classe ferroviária representadas pelos antigos sustentáculos das ferrovias no Brasil, que somos nós aposentados . Infelizmente os nossos representantes de classe está dividida . Sindicato tal pertence a tal Federação, Sindicato X pertence a Federação Y. Tanto é que no ano passado o TST não deu prosseguimento as negociações do nosso reajuste, dizendo que as partes não chegaram a um consenso. Todos nós estamos acima dos 70 anos, cada vez mais chegando ao fim do túnel. Só ouvimos notícias remédios sobem x por cento, gás sobe x por cento e aí vem luz alimentos etc….O que fizemos de mal?
CurtirCurtir
QUE O SENHOR DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A TODOS QUE TEM LUTADO BRAVAMENTE POR NÓS FERROVIARIOS APOSENTADOS E DA ATIVA, QUE A SABEDORIA CONQUISTADA NO PASSAR DOS ANOS SEJA APENAS UM INCENTIVO PARA SUAS FUTURAS VITÓRIAS.
CurtirCurtir
Obrigada pelas palavras de esperança.Sao tempos difíceis para a maioria dos brasileiros. Agradeço ao Ministro Hélio Regato e a todos que estão lutando por dias melhores para a classe ferroviária.
CurtirCurtir
Voto de confiança na condução do ACT. É nesses momentos de dificuldade que precisamos de um negociadores lúcido que entende do assunto. Créditos para o Ministro Hélio Regato que conduzirá o Acordo de forma competente. Fé e esperança.
CurtirCurtir
Celso Paulo
Prezado amigo. Concordamos plenamente com o seu ponto de vista. Na verdade somente contamos com Hélio Regato e com a FNTF que detém a legitimidade para conduzir o assunto. Vamos confiar e ajudarmos no que for possível.
CurtirCurtir