Pesquisa e edição por Luis Fernando Salles
É dever da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) “assegurar o interesse público” no setor dos planos de saúde, como manda a lei 9.961/2000, que a criou, mas, na prática, quer mais é “fortalecer” a “boa gestão e a sustentabilidade das empresas”, como se fosse uma associação de planos de saúde. A ANS lava as mãos diante da falta de escrúpulos de planos de saúde: não interfere no reajuste de contratos coletivos (ou empresariais), os únicos disponibilizados no mercado.A ANS não age contra a burla dos planos de saúde ao Estatuto do Idoso, que proíbe valores maiores após os 60 anos do segurado.
A burla dos planos de saúde, sem qualquer punição, é aumentar as mensalidades em até 100% no aniversário de 59 anos do segurado. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) aponta aumentos de até 73,3% em planos coletivos, sem qualquer intervenção da ANS. A ANS só cuida dos planos individuais, em extinção. Mesmo assim, reajustou-os em 13,5%. Novo abuso: a inflação anual não chega a 3%.
Fonte: Cládio Humberto – Folha de Londrina, Internet
Essas Agências,são meras carimbadoras dos aumentos extorsivos que Planos de Saúde e outros órgãos dos governos,como os que fornecem combustíveis,energia, água,telefonia etc Existindo aí a possibilidade de até incentivarem esses órgãos a cobrar mais alto do que pretendem,por interferência delas.Nunca, em tempo algum,soube que obrigaram a algum desses fornecedores de serviços,baixar seus preços em defesa do consumidor.Seus diretores são pagos régiamente,com nossos impostos!Nós sustentamos essa corja !
CurtirCurtir
Os aumentos dados aos Planos individuais pela ANS são da ordem de 13,55% sucessivos a pelo menos três anos. todos acima da inflação. É um órgão da União criado para que? ou é só para defender os pobres coitadinhos dos Planos de Saúde?. Agora querem anular, passar por cima do Estatuto do Idoso. Será que só Deus, pode nos defender.
CurtirCurtir
Eu,particularmente sou contra planos de saude,que so serve para enriquecer,cada vez mais a classe medica deste pobre pais,estes medicos gananciosos que se formam nao para salvar vidas,mas para se enriquecer,cada vez mais,nos temos que lutar para os hospitais publicos nos prestar um servico de qualidade a que ja nos prestou alguns anos atras,nos pagamos tantos impostos,e saude,educacao e seguranca e dever do estado, quanto mais o povo se interessar por planos de saude,menos saude publica nos teremos,estes planos de saude com pouquissimas execoes,ainda usa os hospitais publicos,para cada vez mais se enriquecer,ganhando dos dois lados,sus e pagadores de planos de saude.
CurtirCurtir
Daqui a pouco tempo não haverá mais usuários de planos de saúde, pela absoluta falta de capacidade de pagá – los, devido aos reajustes abusivos, sempre bastante acima dos índices inflacionários.
CurtirCurtir
Já estou migrando para um plano de saúde mais em conta para meu bolso e que a ANS e meu ex-plano de saúde vão para os quintos do
enferno.
CurtirCurtir
‘Quinto do inferno para eles!
CurtirCurtir