|

Os ferroviários participantes dos planos de benefícios da patrocinadora RFFSA, hoje com suas aposentadorias e pensões asseguradas após a assinatura do contrato de pagamento da dívida da União Federal com a Fundação REFER, ocorrida no último dia 31 de outubro no Ministério da Fazenda, deixam registrados o reconhecimento à deputada Gorete Pereira (PR/CE), pela sua aguerrida e incansável atuação parlamentar em favor da classe ferroviária, que culminou com o pagamento da dívida da União com a Fundação REFER, que perdurou por 17 anos.
Nosso muito obrigado, deputada Gorete.
Marco André Marques Ferreira
Diretor-Presidente
Fonte:site da Fundação REFER |
A lamentar que nenhum deputado da bancada gaucha de 31 representantes do povo ( representantes do povo ???) tenha se manifestado, tanto quanto se saiba, no sentido de gestionar junto á União para colocar um fim neste penoso processo. Parabéns a esta voz isolada que juntamente com uns poucos outros congressistas se somou á direção da REFER pela nossa sofrida e esquecida categoria.
CurtirCurtir
Eu,so queria saber onde estao os deputados,do pt,que quando e interesse,dos trabalhadores,eles se escondem,visto que nos ferroviarios,ja tivemos um deputado federal,por quatro mandatos,e nunca brigou,pelos ferroviarios,me refiro ao sr carlos santana,do estado do Rio de janeiro,e ele era do petralha.
CurtirCurtir
Sr. Nilson, respeito teu ponto de vista mas não devemos partidarizar este debate citando partido A ou B.
A omissão em relação á nossa categoria, com raríssimas excessões, é generalizada por parte dos que nos deveriam representar não cabendo particularizar o descaso pelas quais passa a nossa classe á apenas um partido.
CurtirCurtir
PARABÉNS DEPUTADA.
Hora das associações de classe, recorrerem a deputada, Gorete Pereira, ao deputado Simão Sessim, deputado Paulo Feijó, e outros que lembrem, que existe uma classe de ferroviários no Brasil,não tenho duvidas que eles, podem nos ajudar, junto ao governo Federal , VALEC, e TST, para que se chegue a uma solução, para nosso reajuste de 2017/2018.
CurtirCurtir
Professor, Bom dia!! Alguma noticia sobre o reajuste 2017/2018?
CurtirCurtir
Sr joao ricardo,eu nao estou partidarizando,eu so estou escrevendo uma verdade,quando nos eramos estatal o pt,so nos empurrava para a greve,ate dois dias de atraso no salario era motivo para greve,quando a mrs,assumiu estes petistas comecaram a fazer o jogo do patrao,nos pressionando,para assinar acordo coletivo,que retirava direitos,estes sindicalistas nos pressionaram para cancelar a refer,dizendo que estava falida,isto era para nos assinarmos o vida e previdencia da mrs que pertence ao bradesco,um dos donos da mrs,e a refer continua ate hoje e nos sem refer,e sem dinheiro,o pt mostrou sua cara nestes ultimos 14 anos.
CurtirCurtir
E que nenhum ferroviário se esqueça: nunca mais deve ser reeleito o ex-deputado federal Carlos (Carlinhos) Santana do PT DO RIO pelo péssimo mandato em que nada fez pelos ferroviários. Ao contrário fez o jogo do governo Lula fechando um ACT por 9% quando a FNTF com trabalho exaustivo do Ministro Amélio Regato conseguiu, na Justiça, 14% de reajuste mesmo com pressões negativas do PT junto ao Judiciário. Dizem que o então ministro do planejamento Guido Mantega fez essa defesa para o governo do PT contra os trabalhadores ferroviários. O Ministro Regato conhece bem essa histórica luta de sua Federação e demais entidades apoiadoras. Menos o PT que foi contra. Que o diga os ferroviários da área de atuação do Sindicato da Central do Brasil.
CurtirCurtir
Respeito muito o trabalho do Ministro He lio Regato, porém nos estamos completa-
mente abandonados, pelos sindicatos, e
ainda temos que aturar algumas associa-
ções que nem representação legal tem pa
ra discutir melhoria salarial, em favor da classe ferroviária. Estar acontecendo mui
ta comemoração; como: elogios a politicos
condecorações, almoços e outras festivida
des, enquanto os ferroviários aguardam o
aumento que lhe é devido por Lei. Cita a-
Constituição que reter salário é derespeito
a Lei; uma vez mais questiono , o que esta –
mos esperando para entrar com mandato –
de segurança no STF, para que se faça cum
prir os direitos legal dos ferroviários, e pe
dindo a punição dos responsáveis por rete
r nossos direitos.
Estou, indignado e revoltado com tanta o
missão por parte de alguns que deveriam-
parar com tanta homenagens, e ajudar efe
tivamente ao Dr Helio Regato a resolves –
os nossos problemas. Para terminar indago
qual foi o politico que foi aos Ministro do –
Planejamento e do Transportes, solicitar so
lução para nosso aumento ?.
Nunca vi o povo ser tão escravo mas mãos
dessa gente, que faz o que quer e não é to-
mada nenhuma providência judicial contra eles.
CurtirCurtir
Prezado José Luiz
As homenagens e agradecimentos aos parlamentares se justificam pelo apoio que a Fundação REFER recebeu na ajuda ao seu presidente engº Marco André para conseguir receber da União Federal o que há 17 anos vinha sendo postergado pelo governo que não cumpria com suas obrigações, em prejuízo a mais de 25 mil aposentados ferroviários e pensionistas. Os ferroviários pagaram durante a vida laboral para ter uma previdência complementar. Felizmente o que se refere ao Plano de Benefício da RFFSA está resolvido. Permanece pendente o plano da CBTU.
Quanto as comemorações das Associações de Classe é um direito que pertence aos seus associados. Nestas ocasiões normalmente são relatados os problemas existentes e as soluções encontradas. A legitimidade para os nossos aumentos compete a FNTF que nunca deixou de agir. Hoje o Acordo Coletivo de Trabalho 2017/18 encontra-se ajuizado no TST aguardando a data para mediação com a empresa VALEC.
Na medida que os ferroviários, em cada rincão do país, conseguirem apoio dos parlamentares para resolver os nossos problemas, este blog divulgará o nome do parlamentar seja de que partido for. Procure o seu senador e deputado e peça ajuda. Assim você estará colaborando para a nossa unidade.
CurtirCurtir