Por Paulo César Régis de Souza
O que vemos hoje diariamente pela imprensa livre, pelo rádio, pela televisão, pelos blogues são denúncias sobre parlamentares (especialmente de deputados federais e senadores) envolvidos em mensalão, mensalinho, Lava Jato, caixa dois, propina. Todos vivendo numa torre de marfim, roubando, enriquecendo, enquanto 14 milhões vivem desempregados, à beira da miséria, e outros 20 milhões entre o subemprego, os salários aviltados, a incerteza e o desespero.
O governo não trabalha, só se defende o tempo todo de pesadas acusações nas delações, em cascata. Seus defensores, a maioria sob suspeitas e listada nos índices de corrupção, primam pelo desrespeito aos contribuintes.
No Judiciário temos o “Supremo” com 11 atores diferentes, os guardiões da Constituição que se exibem num anfiteatro, com papéis surpreendentes, um manda prender o outro manda soltar, e cada qual com seu cada qual, interpretando a Constituição a seu bel-prazer. Só ainda não soltaram os chefes do narcotráfico.
O novo ministro da Justiça, que passou em branco no Ministério da Transparência, avisa que quem manda na Polícia Federal é ele.
A falácia de que a Previdência quebraria o país caiu por terra, com a deflação de junho, sem a tão necessária reforma como diz o ministro da Fazenda, que no Conselho de Administração da JBS sabia que o grupo devia R$ 7,5 bilhões ao INSS e nunca mandou pagar e, na Fazenda, nunca mandou cobrar. A Previdência continua mesmo sem ministério e com um ministro “virtual”, sendo a maior distribuidora de renda do país, com seus 60 milhões de segurados e 33 milhões de beneficiários.
O que temos de reformar não é só a Previdência, mas todas as instituições de um estado e de um governo corrompido, carcomido, em escombros e mostrando suas entranhas apodrecidas por uma infecção generalizada.
Fonte: Diário Popular
Prezado Abelha. Este é o país da zona social mais baixa possível. Quando do pedido para ser sede dos Jogos Olímpicos e Campeonato Mundial já pensavam nos roubos. Quando nas decisões das privatizações já vislumbravam as vantagens financeiras. Quando Lula assinou a Lei acabando com a RFFSA já imaginaram as maldades. Creio que tem entrado muito dinheiro nas contas do governo federal com as vendas do patrimônio que pertencia à empresa ferroviária que atendia muitos clientes em grande parte do país. Nos jogaram (aposentados) num buraco negro nos fundos dos corredores infectos do Ministério do Planejamento como Órgãos Extintos. A Lei vai para o espaço quando anualmente tem que ocorrer os reajustes salariais. Não cansados com os abandonos dos hospitais para salvar vidas procuram com o abandono e desconhecimento da Classe Ferroviária aumentarem as vagas nos cemitérios. Hoje não se pode mais ler notícias poiticas nos jornais e revistas bem como nas televisões dada as podridoes que vêm à tona. Vide o prédio da Estação Barão de Mauá totalmente abandonado e grafitado que deveria ser restaurado e aproveitado para um bem comum. Ancelmo Goes em sua coluna diária no jornal O GLOBO descreveu de forma clara e precisa esse lamentável cenário. É matéria recente de julho.
Como diz a canção: Que país é esse?
L A M E N T A V E L. 8:45 h
CurtirCurtir
PREZADO AMIGO F. ABELHA, SE FOR POSSÍVEL INFORMAR-NOS QUAL A CHANCE QUE TEMOS DE CONSEGUIR O NÓSSO REAJUSTE, INDO PARA A JUSTIÇA , COMO FOI NO ANO ANTERIOR. MUITO AGRADECIDO.
CurtirCurtir
PREZADO AMIGO F. ABELHA, SE FOR POSSÍVEL INFORMAR-NOS QUAL A CHANCE QUE TEMOS DE CONSEGUIR O NÓSSO REAJUSTE, INDO PARA A JUSTIÇA , COMO FOI NO ANO ANTERIOR. MUITO AGRADECIDO. ANTONIO
MORAES,
CurtirCurtir
SÒ NÂO VER,QUEM NÂO QUER.
E era só tirar a DILMA ? claro que não, o buraco é mais em baixo, a corrupção aflora de todos os lados, e a impunidade também. vejam o destaque: Henrique Meireles,atual ministro da fazenda, como conselheiro da JBS, sabia que esta devia e deve a Previdencia R$ 7,5 bilhões. não fez e nem faz nada para reaver este dinheiro,e digo aos aposentados, logo,logo, vem o PANCADÃO maior, sobre esta classe, que vai ser a diminuição, das já minguadas aposentadorias.
CurtirCurtir
Tai um bom assunto para ser levantado: QUANTO O GOVERNO FEDERAL TEM PARA RECEBER DOS SEUS DEVEDORES ? QUEM SÃO ELES? E POR QUE NÃO É FEITA A COBRANÇA?
TEMOS: PROCURADORIA GERAL DA FAZENDA NACIONAL, RECEITA FEDERAL DO BRASIL, INSTITUTO NACIONAL DE SEGURIDADE SOCIAL E OUTROS ORGÃOS GOVERNAMENTAIS.
O MINISTERIO DO PLANEJAMENTO QUE NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA, PODERIA FAZER O LEVANTAMENTO DO MONTANTE DEVIDO AO TESOURO NACIONAL, ASSIM O SR. MEIRELES PODERIA PARA DE ENCHER O ….
CurtirCurtir