Colaboração do advogado Celso Paulo
Comentários de Fernando João Abelha
Com a extinção da RFFSA e o polêmico modelo de concessões, mais um importante trecho ferroviário entre Japeri e Barra do Piraí foi abandonado em prejuízo de milhares de trabalhadores que dele se utilizavam para ter acesso a todas as estações do subúrbio da Central do Brasil e da Lepoldina, inclusive as do Centro do Rio de Janeiro. A falta de planejamento e de imaginação dos gestores das concessões, além do descaso dos governantes no lixo imensurável investimento rico em obras de arte, como túneis, pontes, via permanente, pátios e estações e com tração elétrica. O engenheiro Paulo de Frontin, remodelador do importante trecho ferroviário, certamente, de onde estiver, olhará com pesar o passado, quando sangue, suor e lágrimas dos ferroviários são, agora, desprezados e renegados a um plano inferior, além da perda de muitos milhões de reais dos contribuintes, investidos na contsrução de ramal ferroviário, de singular importância econômica e social. O que é de estarrecer, é que ninguém responde por tão desprezível crime de leza à pátria, que bem mostra os nebulosos caminhos em que jogaram as nossa ferrovias.
O vídeo abaixo deixa claro o quanto se perdeu com o abandono desse trecho.
Fonte: Internet

REUNIÃO.
Fui informado pela Federação II, que dia 04/07 tem reunião para discutir a pauta com a VALEC. vamos aguardar que se concretize,
CurtirCurtir
Ele se foi, mas em nós ferroviários ficou a certeza de que TUDO VALEU , na nossa Grande Empresa RFFSA e, como disse o Poeta, Começaria tudo outra vez, se preciso fosse……. Foi maravilhoso. Grandes lembranças.
CurtirCurtir
Oxalá cheguem ao um concenso para felicidade geral dos ferroviários
CurtirCurtir
Queira Deus cheguem ao um concenso.
CurtirCurtir
Saudade boa de senti a cafagestagem políitica da RFF.
CurtirCurtir
Uma bela recordação!
CurtirCurtir
Mrs ,muito ruim de salario,e de direitos do funcionario,
CurtirCurtir
Esta,mrs conseguiu,acabar com tudo da rffsa,funcionarios,estacoes,trem de passageiros,e principalmente,o sonho de todos nos ferroviarios,ela so nao conseguiu,acabar,com o meu amor pela R FFSA.
CurtirCurtir