Por Fernando Abelha

Edição de Luis Fernando Salles

O presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF, Hélio Regato, encaminhou ontem aos sindicatos da sua base, cópia do ofício n° 004/17 – PR/FNTF de 11 de maio de 2017, pelo qual da reitera junto a VALEC – Engenharia que seja marcado, o mais rápido possível, reunião de pauta sobre o Acordo Coletivo do Trabalho – 2017, que se encontra na VALEC desde de 30 de março último.

Abaixo a íntegra do encaminhamento e do ofício:

Estimado Presidente

Boa Tarde

Sirvo-me do presente para enviar ao amigo uma cópia do ofício nº 004/17 – PR/FNTF datado de 11 de maio de 2017. O documento em causa foi endereçado a VALEC – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. solicitando que a mesma se manifeste a respeito do expediente que encaminhamos àquela empresa no dia 30/03/2017.

Saudações,

Hélio de Souza Regato de Andrade

logo-da-fntf

Ofício n° 004/17 – PR/FNTF

Rio de Janeiro, 11 de maio de 2017.

À

VALEC – ENGENHARIA, CONSTRUÇÕES E FERROVIAS S.A.

         A FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES FERROVIÁRIOS, com sede à Av. Passos, nº 91, 9º andar, Centro, Rio de Janeiro – RJ, CEP 20.051-040, CNPJ nº 33657032/0001-13, e as Entidades que compõem a presente: SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS FERROVIÁRIAS DO RIO DE JANEIRO, SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS FERROVIÁRIAS DE SÃO PAULO, SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS FERROVIÁRIAS DO RIO GRANDE DO SUL, SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS FERROVIÁRIAS DA ZONA MOGIANA, SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS FERROVIÁRIAS DA ZONA SOROCABANA, SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS FERROVIÁRIAS DE BELO HORIZONTE, SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS FERROVIÁRIAS NO ESTADO DO CEARÁ  e SINDICATO DOS ENGENHEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO. Cumprindo o que determina o Artigo 611 § 1º, combinado com artigo 612 da Consolidação das Leis do Trabalho, encaminhou a V.S.ª em 30/03/2017 a Pauta de Reivindicações visando à celebração de Acordo Coletivo de Trabalho, na forma da Legislação em vigor.

         Como até o presente momento a empresa não se manifestou a respeito do nosso expediente, respeitosamente, voltamos à presença de V.S.ª para solicitar que, o mais rápido possível, seja agendado um encontro para que possamos discutir a pauta de reivindicações que já se encontra em poder de V.S.ª desde o dia 30/03/2017.

                                                            Atenciosamente,

Ass Hélio Regato