Por Fernando Abelha

A propósito de mensagem enviada por e-mail ao senador Álvaro Dias, pelo engenheiro ferroviário Geraldo de Castro Filho, em que questiona a reforma da previdência e cobra proteção à classe dos ferroviários. Geraldo de Castro esclarece que os ferroviários, na sua quase totalidade, são aposentados e pensionistas, em idade avançada. Abaixo publicamos parte da mensagem enviada ao senador Álvaro Dias e a resposta recebida.

… e então SENADOR!!! O que foi feito pelo ilustre senador para minimizar o sofrimento dos aposentados, principalmente os ferroviários da antiga RFFSA, desde 2014??????

NADA !!! TUDO ESTÁ COMO ANTES NO CASTELO DE ABRANCHES!!!

… mas os políticos continuam com salários e regalias absurdas neste pais das bananas, ou seria “dos bananas” ????

Eng. Geraldo de Castro Filho.

O senador Álvaro Dias assim se pronunciou:

 

De: Sen. Álvaro Dias <ALVARODI@snado.gov.br>
Enviado: quarta-feira, 10 de 
dezembro de 2014 15:50
Para: geraldo de castro filho
Assunto: RES: Reajuste da Aposentadoria – RELEMBRANDO….

 Meu caro Sr. Geraldo de Castro Filho,

O senador Alvaro Dias, ao tomar conhecimento de sua mensagem, encarregou-me de responder. Ele manda dizer que nada a estranhar com a falta de respeito do governo do PT para com os aposentados e pensionistas do Brasil a ponto de conceder reajustes generosos ao Bolsa Família e negar igual tratamento a aposentados e pensionistas brasileiros É assim mesmo que o governo do PT trata os aposentados e pensionistas, com total descaso e  injustiça. Se fosse realmente um governo preocupado com os aposentados, atenderia aos legítimos apelos da classe. A verdade é que, de defensor, o PT se transformou em inimigo dos aposentados do Brasil. Por exemplo, o governo do PT não quer a vigência  dos dois projetos que os senadores, aprovaram na legislatura passada em benefício da categoria. Um acabando com o Fator Previdenciário, que diminui o valor dos benefícios com o passar do tempo e o outro concedendo um aumento de 16% para os aposentados e pensionistas do país. Os dois projetos foram aprovados pelo Congresso Nacional e foram vetados pelo então Presidente Lula. E a presidente Dilma, nada fez para que o veto do seu antecessor seja derrubado. Ao contrário, ela também não quer beneficiar os aposentados e pensionistas. Portanto, ela também é inimiga dos aposentados e pensionistas do Brasil. Aqui no Senado a Oposição fez o possível  para pressionar os deputados a aprovar esses dois projetos, pois, o governo do PT, que sempre teve maioria na Câmara Federal, mandou engavetá-los. Foram realizadas sessões de vigília para forçar a aprovação pela Câmara dos Deputados dos dois  projetos  que beneficiam  os aposentados. Finalmente, depois de muita pressão, a Câmara acabou aprovando. Com a aprovação destes projetos, o Fator Previdenciário ficou extinto e o beneficio das aposentadorias ganhou um reajuste razoável. O governo do PT não quis. O Lula, que já havia vetado o aumento de 16% nos benefícios, resolveu também vetar o fim do Fator Previdenciário e a Dilma, como disse, mantém estes vetos. São inimigos dos aposentados e pensionistas do país. Vale lembrar que o Lula mandou aqui para o Congresso e conseguiu aprovar, uma Reforma da Previdência que taxou os inativos, reduziu o valor das pensões pagas às viúvas e retirou direitos de trabalhadores. O senador Alvaro Dias votou contra essa Reforma da Previdência e apresentou um voto em separado que foi rechaçado pela turma de choque do PT. O governo petista alega que essas mudanças provocariam rombo no caixa da Previdência. Isso não é verdade. A Previdência não é deficitária. Esse governo do PT é que é inimigo dos aposentados e dos pensionistas do Brasil, essa é a dura realidade.  

Cordialmente,

Edilson Leal de Oliveira

Secretário Parlamentar

Gabinete do Sen. Alvaro Dias