Pesquisa: Luis Fernando Salles
Um incêndio no pátio de manobras da empresa Rumo, localizado no bairro de Uvaranas em Ponta Grossa, destruiu quatro vagões na tarde desta terça-feira (20). O fogo começou por volta das 18h30 e danificou aos menos os veículos que não eram mais utilizados pela empresa, responsável pela concessão da ferrovia na região.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, que poderiam se espalhar para uma residência próxima e também para outros vagões. Aproximadamente 50 tambores de óleo precisaram ser resfriados durante o processo, para evitar explosões e possível contaminação do solo.
As causas do incêndio ainda serão apuradas pelas autoridades. Ninguém se feriu durante a ocorrência. Segundo testemunhas, os vagões eram utilizados por usuários de drogas e moradores de rua como abrigo.
Fonte: Portal A Rede

Prezado Abelha. Mais um desleixo contra nossa RFFSA, creio, por falta de detalhes da notícia. Impressionante a frieza e desconhecimento da história do desenvolvimento do Brasil por parte da Classe política que ora impera o Brasil. Tantos vereadores, deputados, senadores, prefeitos, ministros, governadores, presidentes, sustentados pelo povo brasileiro para que? Quantos bons exemplos existentes no mundo podem ser copiados e adaptados para ter ferrovias que atendam ao interesse da Nação? Não fazem por que não querem. Enquanto isso nossa história vai sendo incinerada ao longo dos anos
CurtirCurtir
Amigo Jorge
Tudo faz crer que os compromissos dos nossos governantes estão fechados com as empresas rodoviárias, passageiros e cargas geral. Nos leva a esta realidade criminosa que praticaram contra a RFFSA.
É de pasmar a qualquer um, ferroviário ou não, a facilidade com que destruíram o sistema ferroviário nacional em um país de dimensões continentais. Jogaram no lixo mais de 16 mil quilômetros de linhas. O que restou, se presta tão somente ao transporte de cargas unitárias do interesse das concessionárias. A carga geral é hoje rodoviária.
Agora, falam em obter R$ 10 bilhões com venda de sucatas. São centenas de locomotivas e milhares de vagões fechados abandonados ao relento por não interessar aos concessionários após a sustação do tráfego em mais de 16 mil quilômetros de linhas. Este material rodande deveria ser devolvido ao governo em condições de operar. Agora, virou sucata. Este é o conhecido “jeitinho brasileiro”para favorecer aos amigos do rei.
CurtirCurtir
No momento em que começa a discussão da MP 752 surge este desastre. Muito interessante, merece uma investigação séria.
CurtirCurtir