Pesquisa: Luis Fernando Salles
O Ferroanel de São Paulo é uma das obras que o governo pretende viabilizar a partir da MP das Concessões. Ela prevê que, para renovar seus contratos, as atuais concessionárias de ferrovia precisarão fazer novos investimentos indicados pelo governo, não necessariamente em suas malhas. O governo está listando as linhas que considera mais importantes para melhorar a logística no País.
Quando surgiu, a ideia não empolgou os empresários do setor. Mas, no governo, há quem jure que agora eles estão topando. Tudo depende de como o projeto se encaixa ou não nos planos da concessionária.
Fonte: Estadão

A ideia é interessante mas, não ponto sem nó, o governo quer entregar de graça todo o acervo existente tais como linhas, equipamentos, imóveis que empresas deixaram abandonados, sem qualquer ressarcimento do bem a ser entregue. Aí malandro, quem não quer.
Não podemos deixar que isto aconteça.
CurtirCurtir
Francisco
É isto aí. Os desmandos prosperam a cada dia e faltam políticos para levantar uma bandeira de enfrentamento a tantas calamidades. Onde isto irá parar?
O que vemos são milhões de desempregados. Governos estaduais que não pagam os salários dos seus trabalhadores; serviços públicos precárias que em nada correspóndem aos altos impostos que pagamos.
Até quando?
CurtirCurtir