Comentários de Fernando Abelha

Este blog vem denunciando desde a sua criação os desmandos que estão praticando com as nossas ferrovias, impensadamente concedidas à iniciativa privada a partir do governo de Fernando Henrique Cardoso, sem qualquer  retorno aos interesses da Nação Brasileira, até os dias atuais, pelo contrário foram abandonados mais de 10 mil quilômetros de linhas, com perdas significativas ao patrimônio do País. Os governos fazem vistas grossas com os crimes de lesa-pátria, praticados pelos poderosos amigos do rei que assumiram as concessões, dos 29 mil quilômetros de malhas ferroviária da RFFSA e da FEPASA.

Até então era como se o blog denunciasse ao vento. Mas, surge notícia na Revista Época desta semana, da lavra do jornalista Murilo Ramos, que traz um alento para os ferroviários. Uma verdadeira luz no final do túnel. O jovem procurador Júlio Marcelo de Oliveira, do Tribunal de Contas da União, promete entrar fundo na fiscalização das empresas que assumiram as concessões das ferrovias e abandonaram cerca de 20 mil quilômetros de linhas além de sucatarem trilhos, material rodante, máquinas e tudo o mais que gerasse dinheiro fácil. Isto é uma infâmia…

Veja a matéria abaixo:

Colaboração do engenheiro Almir Gaspar,diretor da Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Leopoldina.

Procurador no TCU está atento a concessionárias de rodovias e ferrovias que querem renovação de contratos

Júlio Marcelo Oliveira, protagonista do impeachment de Dilma, não gosta do que vê até agora

procurador-do-tcu
O procurador do Ministério Público no TCU Júlio Marcelo de Oliveira (Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados)

Protagonista do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o procurador do Ministério Público no TCU Júlio Marcelo de Oliveira está de olho nas tentativas de concessionárias de rodovias e ferrovias anteciparem a prorrogação de suas outorgas. Até agora não gosta nada do que vê.

Fonte: Revista Épóca