Por Fernando João Abelha
Às 11 horas de hoje recebemos informação do engenheiro Manoel Geraldo Costa, inventariante da Rede Ferroviária Federal, de que o Ministério dos Transportes está empenhado em solucionar a questão salarial dos empregados da extinta RFFSA, transferidos para VALEC por sucessão trabalhista.
O engenheiro Manoel Geraldo acrescentou que a Secretaria Executiva do Ministério dos Transportes tem como solucionada a questão orçamentária junto ao DEST (Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – Ministério do Planejamento) e este autorizará a VALEC – Engenharia à assinatura dos Acordos Coletivos.
Manoel Geraldo adiantou, ainda, que no seu entendimento, após assinados os ACs, de imediato poderá ser providenciado o pagamento dos aposentados e pensionistas de vez não ser necessário aguardar o pagamento dos ferroviários em atividade na VALEC para pagar aos aposentados.
Prezado Fernando João Abelha Salles
Obrigado amigo pela notícia.
Um abraço
CurtirCurtir
Odevar
Meu caro líder da Associação Mútua da Estrada de Ferro Lepoldina. Esta é a primeira vitória da nossa classe contra os algozes que tentam destruí – la. Outras vitória surgirão.
Abraços e obrigado
CurtirCurtir
Que bom que ainda temos ferroviarios que lutam por nos
CurtirCurtir
Angela
Estamos unidos na mesma luta a de
respeito à nossa classe que tantos exemplos de dignidade e trabalho proporcionou ao País.
Obrigado por participar
CurtirCurtir
UMA LUZ NO FINAL DO TUNEL.
Boas noticias,agora vamos esperar se concretizar.
CurtirCurtir
João
É isto aí
CurtirCurtir
Prezado Sr. Fernando,
Que boa notícia. Que tudo se resolva logo. Muito obrigada pelas informações!!! Que Deus continue abençoando e iluminando a todos que lutam pelos direitos da classe ferroviária. Abs.
CurtirCurtir
Luciana
Obrigado a você por participar do blog. Esta atitude faz com que sejamos, gradativamente, mais respeitados.pelo fato de confirmamos unidade da classe.
CurtirCurtir
Prezado Professor e Batalhador
Fernando Abelha.
Gostaria de evidenciar que, estranhando o silêncio de nossa classe em Alagoas e sem pertencer a nenhuma associação, no dia 17 do corrente , tomei a iniciativa de enviar um EMAIL ao Presidente do Senado, Sr. Renan Calheiros e outro ao Ministro dos Transportes, Sr. Mauricio Quintella, ambos de Maceió-Al. Fiz uma extensa explanação do “massacre” que estão sofrendo, seus conterrâneos aposentados da extinta RFFSA em Alagoas, juntamente com outros aposentados e pensionistas em quase todo o Brasil. Que há dois anos e cinco meses praticamente, sem um mesquinho reajuste em seus proventos. Pessoas com mais de 90 anos, sem condição de comprar medicamentos para atenuar os seus sofrimentos e morrer com dignidade. A VALEC alega falta de verba, para assinar o acordo coletivo e consequentemente pagar o atrasado a apenas 380 funcionários em todo o país. Pedi que solucionasse o nosso problema, autorizando o pagamento do pessoal da ativa. Aguardo respostas dos poderosos políticos de nossa terra. Um grande abraço e muitíssimo obrigado por tudo, amigo jornalista.
José Serafim de Lima – Maceió-Al.
CurtirCurtir
Caríssimo Serafim
Parabés por sua ação. Este é um exemplo que toodos nós deveriamos seguir. Lembro que o nosso colega João Batista, de Jaboatão, Pernambuco, de há muito vem pedindo que seja feita uma “zoada” junto às autoridades constituídas. Esta é uma forma de ” zoarmos” pelos nosso direitos legalmente conquistados. Vá em frente e conte com nosso apoio.
CurtirCurtir
Quero agradecer ao ilustre e professor Fernando João Abelha, pelo empenho e dedicação e demais pessoas envolvidas nessa luta pelos direitos dos aposentados da extinta RFFSA, que estão sentindo na pele o sofrimento pelo qual estão passando toda essa grande e batalhadora
classe ferroviária. Esperemos, agora, que realmente esses acordos sejam assinados e concretizados devidos pagamentos. Meus agradecimentos mais uma vez e um grande abraço extensivo aos demais colegas ferroviários. Fiquem com Deus.
Humberto O, Abreu
Recife – Pernambuco
CurtirCurtir
Humberto
Nos próximos dias teremos concretizada a solução deste calamitoso episódio. O mérito desta vitória é de todos nós, principalmente da FNTF por sua insistente e hábil interlecução. Sou testemunha, em contatos diários com a Federação, do que os nossos líderes da FNTF desenvolveram para chegarmos a esta vitória parcial. Parcial por que ainda nos resta conquistar a reposução dos nossos sálarios defazados em mais dce 36%, segundo estudos da Comissão Paritária entre a FNTF e a VALEC.
Obrigado por suas palavras.
CurtirCurtir
Quero Agradecer de todo coração por essa notícia maravilhosa! Graças a Deus foi feita a justiça!. a todos que colaboram com é feito parabenizo pelo sucesso.
WBF.
CurtirCurtir
Prezado Walter
Obrigado por participar
CurtirCurtir
Agradeço imensamente o esforço de cada um na solução deste grave problema. Deus seja sempre louvado!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Andreza
A luta continuará para atingirmos os nossos objetivos. A unidade é tudo para o camimnho da vitória.
Obrigado por participar
CurtirCurtir
Grande notícia, justamento em um momento de preocupação dos ferroviários aposentados e pensionistas. É bom ter uma pessoa de sua qualificação próximo aos órgãos que rege nossos destinos. Péricles
CurtirCurtir
Estimado Péricles
Esta primeira vitória alcançada é fruto da persistência da FNTF e seus sindicatos da base. Outras virão certamente.
Obrigado por participar
CurtirCurtir
Fico feliz em ver um profissional ilustre e competente empenhado em manter viva a mentalidade ferroviária que havia sido pisoteada pelo descaso de sucessivos governos federais. Bom saber que há um ponto de encontro onde os ferroviários ativos e inativos possam compartilhar suas idéias, seus problemas, suas esperanças. Um grande abraço!
CurtirCurtir
Carlos Murilo
Dê fato, este ponto de encontro abre caminho para que possamos formar e insentivar a unidade entre nossos colegas ferroviários com seus sindicatos e associações de classe.
Vamos mantê-lo vivo com a graça de Deus. E se as nossas forças, aos 80 anos, não suportarem mais, certamente, outros colegas darão continuidade. Não temos compromisso político em qualquer segmento, embora nossa consciência desenvolva a filosofia cristã como meta dos princípios de vida. Assim pensamos e agimos.
Obrigado por participar
CurtirCurtir
Caro Jornalista.
Conheci o Jornalista Vicente Leporace, que apresentava pela Rádio Bandeirantes de São Paulo seu programa chamado “O Trabuco”.
Seus comentários pela justeza das ações muitas vezes derrubava até ministros. Com a força que tem hoje seu Blog é possível derrubar até um parlamento em busca dos direitos e da defesa de uma classe como a nossa, os ferroviários, responsável pelo progresso do nosso país.
Parabéns pela sua atuação
CurtirCurtir
Prezado Lício Araújo
Obrigado por suas palavras. O nosso propósito é, tão somente, usar este canal de comunicação como ponto de encontro entre nós.
Unidos, certamente, estaremos ajudando aos Sindicatos, entidades de classe, e outras lideranças, legitimamente constituídas, à perseguirem os nossos objetivos para recuperação dos salários; garantia ao respeito à aplicação das leis que nos concederam a paridade de vencimentos aos ativos; ao pagamento das dívidas que a União Federal e a empresa CBTU vêm procrastinando há 16 anos pondo em risco o nosso Fundo de Pensão ( REFER);, ressucitação do Plano de Saúde, ( PLANSFER)consumido pelos desmandos dos dirigentes indicados para o SESEF pelo Partido dos Trabalhadores , a partir de 2003. Enfim, tudo acima citado são direitos sociais conquistados por nossa classe, através de seus sindicatos e ações isoladas de líderes ferroviários, com muito trabalho, sangue, suor e lágrimas, no decorrer do século passado e que nos detonaram covardemente.
CurtirCurtir
Quem poderia informa sobre, a quantas andam as investigações, pela Policia Federal – RJ – (assunto de matérias anteriores), dos desmandos dos dirigentes do SESEF/PLANSFER no período de 2003 a 2008. Para que possamos exigir o ressarcimento dos desvios praticados e, consequentemente reimplantar nosso Plano de Saúde com o lastro financeiro em que se encontrava. Penso que, quem os indicou respondam solidariamente pelos danos causados. Ou não tem nada a ver. Grato.
CurtirCurtir
Paulo
O SESEF está em processo de liquidação. Os responsáveis pelos desfalques ainda não foram incomodados pela Polícia Federal. 15 mil participantes do Plano de Saúde e 200 empregados ficaram a ver navios. Irei tentar apurar mais informações. Assim que as tiver publicarei no blog.
Obrigado
CurtirCurtir
Sempre tive muita fé no nosso Criador, e sabia que ELE, só ELE, através de pessoas honradas, dignas e de caráter, que norteiam o ” SER GENTE, não apenas humano, haveriam, nortiados por Deus em sua infinita misericórdia, por devolver à nossa classe de Ferroviários, o reconhecido valor que sempre tivemos, contribuindo desde sempre para o melhor para o nosso País num momento tão conturbado por que passa nosso querido Brasil, para dizer, com toda nossa força e honradez, que a justiça Divina tarda, mais não falha, pois foi ELE que tudo criou, nós seus filhos e o universo e tudo que nele existe para o bem da humanidade, como a nossa querida ” RFFSA”, que desde sua fundação, contribuiu e sempre conribuirá, para o desenvolvimento do nosso País, hoje e sempre, seja qual for o nome que venha a ter.
CurtirCurtir
Júlio
A nossa fé em Deus também nos leva à convicção de que a unidade da nossa classe nos levará a outras vitórias.
Obrigado
CurtirCurtir
Deus fez justiça, àqueles que sempre contribuíram com dignidade, caráter e honradez, para o desenvolvimento de nosso País.
Que Deus seja louvado sempre, com sua infinita misericórdia, através de seus filhos honrados, que acabaram por reconhecer nossos direitos, como parte de um processo de desenvolvimento de nosso Brasil, através das Ferrovias, com nossa querida RFFSA.
CurtirCurtir
Júlio
Obrigado
CurtirCurtir
Obrigada pelo empenho na luta pela categoria ferroviária….mas temos que lutar pela volta do modal ferroviário. ..e o atual Min. Padilha que muito usufruiu da SR6, com seus afilhados políticos, agora poderia olhar com mais atenção a esta causa.
CurtirCurtir
Obrigado por participar
CurtirCurtir
Finalmente.Creio que nossas reclamações e a influência do BLOG desse conceituado jornalista,muito contribuíram para o deslinde deste embrólio ,que não existiria, se as remunerações fossem feitas das datas aprazadas.
CurtirCurtir
Prezado José Rodrigues
Outras vitórias virão. Vamos, agora lutar ao lado da incasável e fiel FNTF, por nossa reposição salarial de no mínnimo de 36% conforme ficou acertado pela Comossão Paritária. Eu acredito em mais esta votória para breve. A nossa unidade é tudo e o blog, certamente, poderá ajudar. Por isso peço que o divulguem ao máximo junto aos nossos colegas e autoridades federais, estaduais e, municipais, poderes legislativo e judiciário. Quanto maior forem as visualizações maior será o poder da nossa classe. Lembro que no últim o sábado ultrapassamos a 100 mil visualizações contabilizadas deste o final de fevereiro deste ano. Vamos em frente.
Obrigado por participar
CurtirCurtir
Tomara que desta vez de tudo certo. Que Deus nos abençoe. Muito obrigado por sua luta professor Fernando Abelha.
CurtirCurtir
Prezado Paulo
Já deu certo. Mas, continuaremos ao lado de todos vocês e dos nossos sindicatos e associações de classe, a buscar o respeito aos nossos direitos conquistados com muito trabalho.
Obrigado por participar
CurtirCurtir
Como está escrito: ” O paciente espera um pouco, por fim surge para ele a alegria” Parabens a todos pela conquista.
CurtirCurtir
Amauri
Parabéns também a você e aos demais colegas que prestigiam este nosso blog. Nosso porque pertence a classe ferroviária.
CurtirCurtir
Ufa , até quem fim uma boa notícia , obrigado Professor.
CurtirCurtir
Antonio
Estamos juntos
Obrigado por participar
CurtirCurtir
Antonio
Aguardo para breve outras boas notícias.
)brigado
CurtirCurtir
Bom dia grande jornalista, quando que o Ministro vai dar uma resposta definitiva com relação ao nosso aumento?
CurtirCurtir
Alcides
Necessito, ainda, de informações concretas para poder difundí-las. Conseguimos, apenas, saber que o processo está edm andamento. A qualquer momento daremos informações sobre esta esperada notícia.
CurtirCurtir
Prezado Abelha,
O seu Blog é uma referência para nós ferroviários aposentados. Parabéns, e continue sempre assim.
Abraços.
CurtirCurtir
Jader
Estamos juntos no mesmo objetivo. Defender os nossosm direitos.
Obrigado
CurtirCurtir
como é gratificante saber que nao estamos totalmente abandonados,alguem sabe que quando na ativa fomos muito util a sociedade,obgd professor
CurtirCurtir
Antonio
OK. A FNTF está atenta aos nossos direitos e nos repassa sempre todas as informações importantes.
Obrigado
CurtirCurtir
Prezado Professor Abelha
Com a proximidade das eleiçoes municipais me leva ao receio do que foi prometido pela secretaria do Ministerio dos Trasnporte de que daria ordem a VALEC para agilizar o ACT para providenciar regularizaçao do Acordo, Tomara que seja mero engano de minhs parte e esteja sendo encaminhado para o bem geral de todos nós.
Perdão, mestre,se estou enganado.
CurtirCurtir
Prezado Carlos
O assunto não está parado. Um pouco mais de paciência.
CurtirCurtir
Prezado Sr. João Abelha, Bom Dia!
Os acordos coletivos já foram enfim assinados? Já existe previsão de pagamento dos atrasados? ABS.
CurtirCurtir
Luciana
Possivelmente teremos boas notícias na próxima semana. Assim está sendo prometido. Vamos aguardar.
CurtirCurtir
Prezado Sr. João Abelha,
Muito obrigada pela informação!! ABS.
CurtirCurtir