Por Luis Fernando Salles (Estagiário)
A REFER comunica que, em função do não pagamento das dívidas por parte da RFFSA e a CBTU, as concessões de empréstimos para os participantes da Rede Ferroviária Federal S.A e da Central Logística serão interrompidas, temporariamente, a partir do dia 15 de agosto.
Ao longo do tempo, a REFER tem envidado todos os esforços para manter aberta a sua Carteira de Empréstimos para todos os Planos de Benefícios. Contudo, o não recebimento das dívidas da RFFSA (União) e da estatal CBTU impossibilitam, a manutenção da Carteira de Empréstimos para estas patrocinadoras, apesar dos constantes estudos e esforços para viabilizá-la.
A diretoria da REFER continua trabalhando na preservação da segurança dos seus participantes, em possíveis imprevistos e na garantia para o futuro, de uma aposentadoria perene. Da mesma forma, são continuadas as ações judiciais e articulações administrativas junto ao Governo Federal, para o recebimentos das dívidas.

Cada vez mais aperta o cerco contra os ferroviários. Aumento neca. Acordo em Desacordo. Nova Tabela estudada por Comissão VALEC x RFFSA engavetada. Plano de Saude foi para cucuia. Quando aparecerá um governo federal consciente, honesto, com um minimo de conhecimento sobre os trabalhos realizados pelos ferroviários para um Brasil melhor? Quando aparecerão políticos capazes de resolver todas essas pendências? Cada novo dia se passa e más notícias são metralhadas sobre os ferroviários? Como dizem alguns, só falta declarar guerra aos EEUU para ver se melhora. Esses sabem que as ferrovias são importantes. 10:21 horas.
CurtirCurtir
Prezado Jorge
Comungo plenamente com a sua revolta. No entanto, deveremos procurar unidade de ação. Formar novas lideranças e correr atrás das nossa perdas. O PLANSFER foi saqueado pelos gestores do PT. A REFER luta intensamente para receber do governo o que a ela devem desde o ano 2000. Os nossos salários aviltados a cada ano. Mesmo assim, eu acredito que daremos a volta por cima.
Com meu abraçõ amigo e fraterno
CurtirCurtir
o nosso reajuste 2.o15 e 2016 , será se sai este ano com todos os esforços que voces vem fazendo o qual eu reconheço plenamente.
CurtirCurtir
Prezado Antôniio
O nosso reajuste terá de sair. Ele foi mediado pela justiça do trabalho. Vamos aguardar um pouco mais e acreditar na ação dos sindicatos e da FNTF. Eu acredito.
Obrigado por participar.
CurtirCurtir
MUITO AGRADECIDO PELA RESPOSTA, EU TAMBÉM ACREDITO, PARABENS A TODOS DA FNTF QUE NOS TEM AJUDADO MUITO A MUITO TEMPO. QUE O SENHOR DEUS ABENÇÕE A TODOS.
CurtirCurtir