Por Luis Fernando Salles (Estagiário)
Em nove de julho passado, a Associação dos Aposentados da Rede Ferroviária Federal-AARFFSA promoveu o almoço de confraternização mensal, com a presença de expressivo número de ferroviários aposentados. No decorrer do evento, o diretor-presidente da AARFFSA, estatístico Nelson Fernandes Cruz, assinou convênio com a Universidade Mackenzie, representada pelo professor Paulo Santos ampliando, assim, as oportunidades de obtenção de descontos, através de bolsas de estudos, em mais uma instituição de ensino, aos filhos, esposas e netos de seus associados. Nelson Cruz, informou, ainda, aos aposentados presentes, o andamento do pagamento dos reajustamentos dos salários em 5% referente ao Acordo Coletivo de 2015 e de 6.4% a ser aplicado a partir de primeiro de maio deste ano. Esclareceu, também, que se encontra em cálculos, em favor de mais de 700 associados, o percentual obtido através de ação transitada em julgado, pela qual requereu juros e correção monetária dos atrasados recebidos em 2008. O engenheiro Carlos Moulin, diretor financeiro da REFER, representou o presidente engº Marco André Marques Ferreira.
Associação de Engenheiros da EFL
Significativo número de ferroviários participou do almoço mensal de confraternização da Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Leopoldina-AEEFL, realizado, em 14 de julho último, em restaurante no bairro da Tijuca. Na ocasião, foram posicionados vários assuntos do interesse dos ferroviários através de pronunciamentos do diretor – presidente da AEEFL engenheiro Jair José da Silva, do vice-presidente engenheiro Almir Gaspar e da representante da Associação dos Engenheiros Ferroviários – AENFER, engenheira Isabel Cristina Junqueira, atualmente candidata à presidência da AENFER, nas próximas eleições.
A engenheira Isabel fez ampla exposição sobre as medidas que estão sendo adotadas pela Federação dos Engenheiros – FAEF, em defesa junto ao Governo Federal, da complementação dos salários dos ferroviários, obtida através de duas leis. O evento foi prestigiado com a participação do presidente da Fundação REFER, engenheiro Marco André Marques Ferreira. O engenheiro Manoel Geraldo, inventariante da RFFSA, também, participou do evento comemorativo.

ESCLARECIMENTO.
Prezado JOÃO ABELHA, se possivel esclareça através AARFFSA, se a ação, que está em fase de cálculos é a de numero 0292/TRT10/ 2007.
CurtirCurtir
Prezadp João Batista
A AARFFSA confirmou ser esta 0292/TRT10/2007 a ação em fase de cálculos.
Fernando Abelha
CurtirCurtir
Grande João abelha.
obrigado pela atenção.
CurtirCurtir
Prezado Jornalista Fernando João Abelha Salles,
Sou filho de ex -ferroviario ,quero parabeniza-lo pela atitude de criar esse Blog,amparando essa classe de trabalhadores que tanto fizeram por nosso pais ,e hoje infelizmente estão sendo esquecidos!
CurtirCurtir
Caríssimo José Lúcio
Enquabto Deus nos conceder a capacidade de raciocinar, este blog estará na Web à disposição dos que comandam os órgãos de classe, por todo o Brasil, a fim de juntos, possamos manter atualizados os nossos direitos, Portanto, ele está aberto a todos para fazer valer a VOZ dos ferroviários. É necessário que o blog chegue às autoridades governamentais, do executivo, legislativo e judiciário. Ajude-nos para que a nossa VOZ vá até eles. Divulgue o blog.
Obrigado por participar.
CurtirCurtir