Por Luis Fernando Salles (Estagiário)
No último dia 20 de julho este blog, ferroviavezevoz.com, ultrapassou a marca de 50 mil visualizações desde a sua criação no final do mês de fevereiro. É registrada, diariamente, uma média de 700 acessos e estão assinalados até aquela data, mais de 7 mil visitantes. Foram postados, neste período, 148 assuntos do interesse da classe ferroviária.
Construído com o propósito de ser o porta-voz dos trabalhadores ferroviários, diretamente, ou através dos seus órgãos de classe, na defesa dos seus direitos e valores humanos e, também, das ferrovias que historicamente, com mais de 30 mil quilômetros, riscaram o solo desde Brasil afora, transportando riquezas agrárias, produtos extrativistas e industrializados.
O blog está aberto, também, a todos os ferroviários para que possam registrar a sua voz, em defesa da classe e do modal ferroviário, denunciando os desmandos, mas sem ataques pessoais às autoridades e lideranças de classe, de vez que, não é nosso propósito, fazer política mas, tão somente, defender os nossos direitos e denunciar os desmando comprovados, conforme texto abaixo.
Comentários de Fernando Abelha:
Atualmente, após as malfadadas concessões à iniciativa privada, iniciadas no governo neoliberal do PSDB e consumadas no início do governo petista, os ferroviários que em passado recente lideraram os movimentos pela legalidade e manutenção da democracia, são, agora, massacrados por uma política perversa, desenvolvida por mais de 12 anos, pelas lideranças do chamado Partido dos “Trabalhadores” que através de outros partidos da sua base partidária ocuparam os ministérios dos Transportes, Cidades e Planejamento, com total desprezo aos valores humanos da nossa classe e, criminosamante também ao transporte ferroviário como um todo, ao conceder as ferrovias ao sanbor das concessões privadas. A partir daí, as nossas estradas de ferro, de passado glorioso, ficaram renegadas a um segundo plano com o abandono e sucateamento de milhares de quilômetros de linhas e os que restaram são utilizados, somente, em favorecimento dos seus arrendatários para transportar produção própria, tudo isso sob os olhos complacentes dos órgãos fiscalizadores subordinados ao Ministério dos Transportes. Até quando esta vergonha que mancha a nossa Pátria irá perdurar? Fica no ar a indagação para reflexão dos nossos governantes…
Parabéns, prá você, e prá todos os ferroviarios.
Que podemos contar, com este importante meio de comunicação e compartilhamento, dos assuntos, que dizem respeito aos ferroviários e as ferrovias, longa vida ao site e ao seu idealizador.
CurtirCurtir
João Batista
Obrigado por suas palavras. Ajude-nos enviando notícias do interesse dos ferroviários ai do querido Nordeste.
Obrigado
CurtirCurtir
Parabéns Professor mas o tempo vindouro será de confirmação de sua excelente iniciativa ao criar uma página que servirá não só a nós Ferroviários mas aos Brasileiros para conhecer e lutar pela ferrovia no Brasil. Um grande abraço do Paulo Leite
CurtirCurtir
Querido amigo diretor Paulo Leite
É sempre com muita alegria que recebo os seus comentários e participação neste blog. É sinal que você está presente como nos anos em que militamos na Fundação REFER em benefício dos nossos colegas que dela participam através da aposentadoria complementada para a qual contribuiram por longos anos, ou até mesmo pela pensão de seus dependentes.
Com meu abraço amigo e fraterno lhe agradeço a participação. Posso lhe afiançar que mesmo aos 80 anos não me falta coragem de lutar em benefício da classe com a qua,l convivi por quase 60 anos, iniciados em 1954,na saudosa Estrada de Ferro Leopoldina, na época ainda sob a administração dos inglêses.
Obrigado por participar.
CurtirCurtir
Parabéns professor , pelo sucesso do Blog , essa é a melhor TRIBUNA que os ferroviários possuem.
CurtirCurtir
Antônio
É verdade. Faltava-nos um espaço na WEB.
Obrigado por participar
CurtirCurtir
Parabens. Estaremos sempre juntos
CurtirCurtir
OK
Vamos em frente. Mesmo aos 80 anos não me falta coragem. Voltei ao meu tempo de repórter.
Obrigado por participar
CurtirCurtir
Parabéns ao nobre e competente professor pela criação de um blog tão importante e significativo para essa classe guerreira e ao mesmo tempo sofrida pelos desmandos dessa política que só nos envergonha. Só nos resta agradecer ao nobre professor, por nos proporcionar esta página em defesa da nossa família ferroviária. Um grande abraço.
Humberto Abreu – Recife – Pernambuco.
CurtirCurtir
Prezado Humberto
Este blog hoje se justifica pelo fato de que a midia como um todo, somente tem espaço hoje para a violência, escândalos em série tão indesejados mas frequentes em nosso País, ou catástrofes que se registrem aqui e pelo mundo afora. Este canal de comunicação tem tudo para resistir ao tempo mesmo quando mais por aqui não estivermos Outros ferroviários mais jovens , certamente, abraçarão a nossa causa desenvolvendo cada vez mais este veículo que a WEB, modernamente, nos proporciona. Dai, ser imporante participar e fazer levar a nossa voz às autoridades constitúidas, do executivo, parlamento e judiciário.Unidos, mesmo sem a nossa RFFSA, resistiremos ao abandono perverso, que o governo federal, pretende nos remeter.
Obrigado por participar.
CurtirCurtir