A Associação Mútua Auxiliadora dos Empregados da Estrada de Ferro Leopoldina programou reunião em sua sede, à Rua São Cristóvão 460, São Cristóvão, para 2 de agosto próximo, às 09:30 horas, ocasião que serão debatidas as ações para recuperação da Estação Barão de Mauá e, também, apresentadas informações sobre os preparativos às comemorações do centenário da Associação Mútua, marco da previdência social em nosso País, a realizar-se em 27 de julho do próximo ano, (2017).

Entre as personalidades convidadas estará presente o deputado Carlos Osório, defensor e percussor de medidas para recuperação da Estação Barão de Mauá que, como é do conhecimento de todos, permanece, hoje, abandonada à própria sorte, em desrespeito ao importante patrimônio histórico nacional, para consternação da classe ferroviária. Barão de Mauá, que este ano completa 90 anos de inaugurada, está, portanto, intimamente, vinculada ao Centenário da Associação Mútua.

A Associação Mútua Auxiliadora conclama aos ferroviários para que prestigiem este encontro com a sua presença, que marcará o esforço da classe para salvaguardar a histórica Estação que, à semelhança da Associação Mútua, representa importante marco da ferrovia no Brasil. Não deixem de comparecer. A união faz a força.