Por Fernando Abelha
Informações obtidas, ontem, junto a Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários- FNTF explicam que pequenos ajustes, quanto os benefícios constantes dos Acordos Coletivos do Trabalho, referentes a 2015 e 2016, no que se refere aos ferroviários em atividade, retardaram para próxima semana, os esclarecimentos prometidos para hoje.
No entanto, a FNTF reafirmou que estão garantidos os índices das duas revisões salariais, com o respectivo pagamento dos atrasados. Ainda este mês os dois acordos serão homologados pelo ministro Emmanoel Pereira, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho – TST, e caminhados, de imediato, aos órgãos competentes para agendamento dos pagamentos.

No minimo estão verificando uma fórmula de cortar o Plano de Saúde, igual ao pessoal ativo da Valec, constante da proposta inicialmente aprovada.
CurtirCurtir
Fernando Abelha:
Em primeiro lugar meus parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido no blog. É um dos únicos locais em que as informações sobre a nossa ferrovia são relatadas com imparcialidade.
Aproveitando o momento gostaria de saber;
– A cláusula do Plano de Saúde, que está prevista na homologação de ambos os acordos, vai contemplar como data vigente para aplicação do reembolso a data de maio/2015 ?
Pergunto pois entendo ser direito, já que o acordo, que hora está sendo pactuado, é a partir de maio de 2015….
Arnaldo Bernardo
CurtirCurtir
Prezado Bernardo
O que posso adiantar é que a cláusula relacionada ao Plano de Saúde favorece, tão somente, aos ferroviários em atuvidade. Quanto a sua dúvida sobre a retroatividade do reembolso terei de consultar a FNTF, o que farei na segunda-feira e lhe transmitirei a orientação que me for repassada.
Obrigado por sua paricipação
CurtirCurtir
Prezado Sr. Fernando,
Bom Dia!
Os acordos coletivos 2015 e 2016 dos Ferroviários já foram homologados pelo TST? ABS.
CurtirCurtir