Por Fernando Abelha

Em contatos mantidos no final do expediente de ontem com a Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF, ainda era aguardada a resposta da VALEC-Engenharia quanto a data e hora para assinatura do Acordo Coletivo do Trabalho referente à data base de 1º de maio de 2015. Pelo Acordo Coletivo, os Sindicatos da base da FNTF aceitaram proposta de mediação do Tribunal Superior do Trabalho – TST, de acrescentar 5% aos salários a partir de 1º de maio de 2015.

Aos ferroviários que mantém os mesmos salários, desde maio de 2014, nada mais resta do que esperar a boa vontade da VALEC, em cumprir a mediação judicial.

AENFER: Palestra com

o diretor-presidente

da E.F.Campos do Jordão

Em continuidade ao ciclo de palestras técnicas, a Associação de Engenheiros Ferroviários-AENFER, informa que o diretor-presidente da Estrada de Ferro Campos do Jordão, arquiteto e urbanista Ayrton Camargo e Silva proferirá palestra e lançará, no mesmo dia, na Associação, o livro da sua autoria “Tudo é Passageiro”.

O livro, editado pela Annablume Editora, contém imagens fotográficas, ilustrações, charges de humor e conta a história da extinção dos bondes na capital paulista. O autor descreve a conjuntura de cada momento histórico, alinhando os grandes eventos políticos e as grandes mudanças econômicas e sociais do Brasil. A palestra terá como tema a Estada de Ferro Campos do Jordão, um dos principais atrativos do chamado Circuito da Mantiqueira.

A Estrada de Ferro Campos do Jordão iniciou suas atividades em 1914 e foi concebida pelos sanitaristas Emílio Ribas e Victor Godinho.

O evento ocorrerá no próximo dia 9, às 10 horas, no Auditório as AENFER, Av. Presidente Vargas, 1733, 6º andar. Entrada franca.