Por Fernando Abelha
Em contatos mantidos no final do expediente de ontem com a Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF, ainda era aguardada a resposta da VALEC-Engenharia quanto a data e hora para assinatura do Acordo Coletivo do Trabalho referente à data base de 1º de maio de 2015. Pelo Acordo Coletivo, os Sindicatos da base da FNTF aceitaram proposta de mediação do Tribunal Superior do Trabalho – TST, de acrescentar 5% aos salários a partir de 1º de maio de 2015.
Aos ferroviários que mantém os mesmos salários, desde maio de 2014, nada mais resta do que esperar a boa vontade da VALEC, em cumprir a mediação judicial.
AENFER: Palestra com
o diretor-presidente
da E.F.Campos do Jordão
Em continuidade ao ciclo de palestras técnicas, a Associação de Engenheiros Ferroviários-AENFER, informa que o diretor-presidente da Estrada de Ferro Campos do Jordão, arquiteto e urbanista Ayrton Camargo e Silva proferirá palestra e lançará, no mesmo dia, na Associação, o livro da sua autoria “Tudo é Passageiro”.
O livro, editado pela Annablume Editora, contém imagens fotográficas, ilustrações, charges de humor e conta a história da extinção dos bondes na capital paulista. O autor descreve a conjuntura de cada momento histórico, alinhando os grandes eventos políticos e as grandes mudanças econômicas e sociais do Brasil. A palestra terá como tema a Estada de Ferro Campos do Jordão, um dos principais atrativos do chamado Circuito da Mantiqueira.
A Estrada de Ferro Campos do Jordão iniciou suas atividades em 1914 e foi concebida pelos sanitaristas Emílio Ribas e Victor Godinho.
O evento ocorrerá no próximo dia 9, às 10 horas, no Auditório as AENFER, Av. Presidente Vargas, 1733, 6º andar. Entrada franca.

ARROCHO SÓ PARA OS POBRES FERROVIÁRIOS APOSENTADOS.
Enquanto fica esse lenga- lenga, para conceder míseros 5% , atrasados há 13 meses, eles , os deputados aprovaram em regime de urgencia. 47% para o judiciário, ou os aposentados ferroviários vão á porta da VALEC, fazer uma ZUADAZINHO, ou jamais seremos ouvidos, estamos sendo esmagados como piolho.
CurtirCurtir
João Batista
Voce é o que mais trabalha pelos ferroviários aposentados. Continue, não pare.
Quanto a Valec ELES nos odeiam de longa data. Não se pode esperar nada deles. O caso já é de policia.
CurtirCurtir
Amauri
Obrigado por suas palavras. Estamos juntos nesta luta.
CurtirCurtir