Por Fernando Abelha

No decorrer da visita que realizamos, ontem, ao ministro Hélio Regato, presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF, obtivemos a informação de que será encaminhado ofício à Superintendência de Recursos Humanos da VALEC – Engenharia, no sentido de que seja agilizada a assinatura do Acordo Coletivo do Trabalho referende à data base de 1º maio de 2015.

Na ocasião, Hélio Regato ressaltou que, com compreensível razão, a classe está ansiosa para ver resolvido este Acordo Coletivo, de vez que o último reajuste salarial ocorreu em maio de 2014. Disse, também, que os sindicatos da base da FNTF, ao acatarem os 5%, não abriram mão das demais cláusulas que voltarão a ser apreciadas, no decorrer da análise do Acordo Coletivo de 2016, já em andamento, inclusive quanto à reposição salarial reconhecida pela Comissão Paritária (FNTF X VALEC) que estudou o assunto no transcurso do ano passado.

Após o feriado, este blog continuará na apuração do assunto para informar corretamente, com prioridade, aos nossos leitores.